Startups de mídia para ficar de olho em 2018
Meio & Mensagem reuniu 28 empresas com foco em soluções para o mercado com a indicação de profissionais especializados em tecnologia
Startups de mídia para ficar de olho em 2018
BuscarStartups de mídia para ficar de olho em 2018
BuscarMeio & Mensagem reuniu 28 empresas com foco em soluções para o mercado com a indicação de profissionais especializados em tecnologia
Luiz Gustavo Pacete
17 de janeiro de 2018 - 9h06
O mercado brasileiro de startups já é o 12º do mundo em um ranking que inclui polos como o Vale do Silício, Nova York e Los Angeles, de acordo com o levantamento da The Global Startup Ecosystem. Com potencial de consumo e uma economia emergente, o Brasil aparece como um dos principais destinos de investimentos de fundos interessados nas startups que surgem por aqui.
O mesmo ambiente que gerou a 99, por exemplo, vendida no início do ano ao fundo chinês Didi por quase R$ 1 bilhão, também é aquele que permite a formação de várias empresas com produtos e serviços destinados ao mercado de comunicação com soluções de mídia, marketing e performance. Com a indicação de profissionais da área de tecnologia e investimentos, Meio & Mensagem separou 28 startups com foco em soluções para o mercado.
Julia Chagas, gerente de marketing da aceleradora Startup Farm, ressalta a evolução das empresas voltadas a esse mercado. “Por mais criativo que seja o segmento de mídia, por muitos anos tivemos os mesmos processos e ferramentas de comunicação. As startups de adtech, que são cada vez mais frequentes, permitem que agências, pequenas empresas, freelancers e até mesmo as grandes companhias repensem a forma de otimizar as suas campanhas”, diz Julia.
Como funciona um campus de startups?
Para Fernando Toti, publicitário e CEO da Sampa Comunicação, as Mark Techs (marketing technologies) unem os serviços tradicionais do setor de marketing com as qualidades do modelo Startup. “Seguindo por desmaterializar, desmonetizar e democratizar o produto ou serviço que oferecem ao público, e com isso ganham grande espaço no mercado e no gosto do cliente, escalando seu business”, afirma Toti.
Veja algumas das startups citadas, vale ressaltar que não se trata de um ranking ou uma premiação, mas da citação de empresas que aparecem no radar do mercado:
Crowd
O principal objetivo da plataforma é agilizar e facilitar a contratação de serviços e profissionais de comunicação e tecnologia sob demanda.
Diip
Consultoria de tendências que se propõe a ajudar empresas a preverem possíveis cenários para as suas indústrias baseado em tendências como VR, AR, impressão 3D e outros temas.
Gamefica.me
A plataforma permite criar interações baseadas em desafios, ativações e engajamento e tem como clientes principais os estabelecimentos comerciais.
Geeks
A Plataforma Geek é especializada em cultura nerd e conteúdo digital como o Plataformacast, espaço dedicado a produção de podcasts.
Heartbit
O aplicativo converte exercícios físicos em pontos patrocinados que permitem aos usuários adquirir produtos e serviços, um dos parceiros da plataforma é a Multiplus.
Como funciona um estúdio de inovação?
Hi Midia
Criada em 2005, a empresa iniciou sua atuação com ferramentas para campanhas digitais e se especializou em marketing digital.
Hands
A Hands é uma ad network especializada em anúncios para mobile com entregas de mídia programática, geolocalização, análise preditiva e message ads.
Instanteaser
A plataforma se especializou na produção de vídeos de 15 e 30 segundos para web em escala e com foco em conversão.
Incast
A Incast é uma plataforma que conecta profissionais de criatividade e influenciadores com projetos e oportunidades focada em artistas, celebridades e influenciadores digitais para projetos na publicidade.
Influu
Agência de influenciadores que permite a contratação direta pela própria plataforma.
In Loco Media
Atua com publicidade digital e possui um inventário mobile com 35 milhões de usuários e 2 bilhões de requisições de anúncios.
Como funciona uma aceleradora?
NOALVO
A empresa permite que anunciantes e agências de publicidade consigam comprar mídias off-line (mídia exterior, impresso, rádio e TV) de maneira automatizada.
Mallplay
É uma plataforma desenvolvida para capacitar equipes de vendas de lojas em shopping centers focada em conteúdo.
MindMiners
Criada há quatro anos, a empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital possui uma plataforma automatizada que permite a realização de projetos de pesquisa completos em até 5 dias. Para que isso seja possível, contam com um painel de respondentes que já reúne mais de 450 mil pessoas, o MeSeems.
Napkintalk
Startup de mentorias que se propõe a acelerar ideias, projetos ou negócios com foco no ambiente corporativo e na formação de lideranças criativas.
Onebrand.me
Oferece material de suporte em processo de construção de marca, entre eles, a concepção do material visual e conceitual da empresa.
Como funciona um hub de inovação agro?
Predicta
Empresa especializada em estratégias de marketing digital e integrante da e.Bricks (divisão digital do Grupo RBS).
Plugg.to
Hub de integração que permite a venda de produtos em diversos marketplaces sem que haja trabalho manual.
RankMyApp
Ajuda proprietários de apps a monitorar os rankings do seu app e da concorrência dentro da App Store e Play Store.
Resultados Digitais
Criada em 2011, a empresa especializada em criação de ferramentas e estratégia de marketing digital, conta com metodologia e ferramenta própria, o RD Station Marketing.
Rockcontent
É uma startup de software as a service que ajuda empresas a definirem e executarem sua estratégia de marketing de conteúdo.
RunRun.it
O Runrun.it automatiza a produção de timesheets e se propõe a reduzir a forma como se mede o tempo trabalhado e o desempenho das equipes.
Reamp
Criada em 2010, ela oferece soluções e serviços para mídia combinando o uso de tecnologias, serviços e dados para automatizar processos e reduzir os custos de compra de mídia.
Stilingue
Software que monitora e reúne dados de conversas, opiniões e influenciadores entregando relatórios e planos de ação.
Samba Tech
Empresa de gestão e distribuição de vídeos online, também atua na América Latina e já apareceu entre as empresas mais inovadoras da região segundo a FastCompany.
Social Miner
Plataforma de soluções de automação de marketing que usa inteligência artificial para registrar o comportamento de navegação de cada visitante do site, permitindo a entrega de campanhas personalizadas.
Kiddo
Especialista em design e desenvolvimento de produtos mobile e web.
We do Logos
Marketplace que faz a conexão entre diretores de arte e clientes com o objetivo final de confecção de logotipos.
Compartilhe
Veja também
AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa