Stories, uma oportunidade para as marcas
Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram
Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram
Lançado em 2016, o Stories, do Instagram, já integra a estratégia digital de diversas marcas. Segundo dados da Infobase Interativa, unidade digital da empresa integradora de tecnologia da informação Infobase, neste 2019, mais de 60% dos anunciantes planejam aumentar seus investimentos na ferramenta, uma vez que Stories de contas business contam com até 30% mais visualizações que as postadas por perfis pessoais.
A pesquisa afirma que alcance — via hashtags, localização, curtidas, marcações e comentários –, influência — via inclusão de influenciador que incentiva conhecimento e compra de produtos ou serviços — e rapidez — via agilidade no atendimento e credibilidade de imagem da marca — estão entre as vantagens de utilizar o Stories. A ferramenta gera engajamento com conteúdos de bastidores, promoções e transmissões ao vivo, além do uso de links externos.
Entre cases de sucesso baseados em Stories, a Infobase Interativa aponta a startup de serviços financeiros Nubank, que testou duas estratégias no Instagram combinando a ferramenta com o feed; a organização não governamental de ambiente Greenpeace, que usou o Stories para colher assinaturas em uma petição a favor da construção de um santuário marinho na Antártida; e a corretora de seguros Barela, que investiu no novo formato para alcançar clientes em potencial.
Confira o estudo completo da Infobase Interativa:
*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos