Por que a Subway decidiu combinar lojas próprias e franquias?
Rede abriu primeira unidade própria em São Paulo, como parte do plano de expansão traçado pela SouthRock, máster franqueada que assumiu operação
Por que a Subway decidiu combinar lojas próprias e franquias?
BuscarPor que a Subway decidiu combinar lojas próprias e franquias?
BuscarRede abriu primeira unidade própria em São Paulo, como parte do plano de expansão traçado pela SouthRock, máster franqueada que assumiu operação
Bárbara Sacchitiello
22 de dezembro de 2022 - 9h06
Depois de 28 anos operando no País pelo sistema de franquias, a rede de fast food Subway inaugura sua primeira loja própria no Brasil. A unidade está situada na cidade de Jundiaí, na altura do km 64 da Rodovia dos Bandeirantes.
Essa iniciativa da companhia teve início em maio de 2022, quando a operadora de restaurantes multimarcas SouthRock, assinou um contrato para se tornar máster franqueada da Subway no Brasil.
A partir da negociação, a empresa deu início a um projeto de expansão, que começou por meio do estudo do comportamento do mercado nacional. “Nosso objetivo é tornar a experiência dos consumidores da Subway cada vez melhor e mais completa, e a abertura desta unidade reforça o comprometimento da rede com o público brasileiro”, conta William Giudici, diretor geral da Subway.
A inauguração da loja altera o sistema pelo qual a Subway sempre operou no País. As unidades existentes, até então, foram abertas pelo modelo de franquias.
A ideia, segundo Giudici, não é alterar totalmente o modelo, mas complementar a oferta das lojas franqueadas.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma