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Marketing

Por que a Subway decidiu combinar lojas próprias e franquias?

Rede abriu primeira unidade própria em São Paulo, como parte do plano de expansão traçado pela SouthRock, máster franqueada que assumiu operação


22 de dezembro de 2022 - 9h06

Subway

Primeira unidade própria da marca foi aberta na região de Jundiaí, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Depois de 28 anos operando no País pelo sistema de franquias, a rede de fast food Subway inaugura sua primeira loja própria no Brasil. A unidade está situada na cidade de Jundiaí, na altura do km 64 da Rodovia dos Bandeirantes.

Essa iniciativa da companhia teve início em maio de 2022, quando a operadora de restaurantes multimarcas SouthRock, assinou um contrato para se tornar máster franqueada da Subway no Brasil.

A partir da negociação, a empresa deu início a um projeto de expansão, que começou por meio do estudo do comportamento do mercado nacional. “Nosso objetivo é tornar a experiência dos consumidores da Subway cada vez melhor e mais completa, e a abertura desta unidade reforça o comprometimento da rede com o público brasileiro”, conta William Giudici, diretor geral da Subway.

Lojas próprias e franquias

A inauguração da loja altera o sistema pelo qual a Subway sempre operou no País. As unidades existentes, até então, foram abertas pelo modelo de franquias.

A ideia, segundo Giudici, não é alterar totalmente o modelo, mas complementar a oferta das lojas franqueadas.

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