Super Mario não supera Shrek no McDonald?s
Promoção do McLanche Feliz com os personagens da Nintendo foi a segunda maior em vendas no Brasil
Promoção do McLanche Feliz com os personagens da Nintendo foi a segunda maior em vendas no Brasil
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2014 - 1h07
A temporada dos personagens do Super Mario Bros. no McLanche Feliz do McDonald’s chega ao fim com uma medalha de prata. A promoção que levou Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Toad, Supercogumelo e Donkey Kong aos restaurantes da rede foi a segunda maior em vendas no Brasil. A campanha comercializou mais de cinco milhões de brinquedos. A ação recordista foi a do Shrek, da DreamWorks, em 2007.
De acordo com o McDonald’s, o estoque de brinquedos da campanha Super Mario Bros., que foi 50% maior do que a média das demais campanhas de 2014, foi vendido em apenas duas semanas, quase a metade do tempo previsto.
A ação também fez sucesso nas redes sociais. Foram quase 56 milhões de impactos potenciais e mais de 1 milhão de interações. No Twitter foram mais de duas mil menções com a hashtag #SuperMarioNoMcDonalds. Já no Instagram, o perfil do McDonalds ganhou cerca de 10 mil seguidores em menos de um mês.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano