Assinar

Chuva de glitter e roda de samba: ações da Superbet no Rio Carnaval 2025

Buscar

Chuva de glitter e roda de samba: ações da Superbet no Rio Carnaval 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Chuva de glitter e roda de samba: ações da Superbet no Rio Carnaval 2025

Como site de apostas oficial do Rio Carnaval 2025, marca promoverá uma série de ativações na festa, como chuva de glitter em OOH, roda de samba e parceria com Milton Cunha


21 de fevereiro de 2025 - 15h23

A Superbet anuncia, nesta sexta-feira, 21, seu “enredo” para o Rio Carnaval 2025. Sob o mote “Aqui o Samba é Super”, a marca patrocinará os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, assim como os camarotes Allegria e Rio Carnaval, da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Superbet Carnaval Rio

Superbet terá naming rights do camarote Allegria da Sapucaí (Crédito: Divulgação)

Patrícia Prates, diretora de marketing da Superbet, explica que o objetivo com esse patrocínio é aproximar a marca do entretenimento, como fez ao apoiar Lollapalooza Brasil, Rock in Rio e The Town, além de shows de artistas nacionais e internacionais, como Ferrugem, Bruno Mars e The Weeknd.

“Identificamos que o consumidor de esporte, de futebol, tem também uma afinidade muito grande com música, com entretenimento. Então, não é porque sou uma marca de apostas esportivas que vou focar 100% no esporte. Começamos a entrar na jornada desse consumidor e ver outros pontos de afinidade com ele”, conta a executiva, reforçando que o Carnaval é o grande pilar de entretenimento da Superbet para o primeiro semestre de 2025.

De sexta-feira, 28 deste mês, a 8 de março, a Superbet ativará de diversas formas o seu patrocínio ao Rio Carnaval 2025, com ações dentro e fora do Sambódromo Marquês de Sapucaí, com interações especiais com os embaixadores da marca, como os apresentadores Getúlio Vargas (GV) e Wallace Mendonça (Neguerê), que terão contato direto com o público da festa.

Dentro da avenida

A primeira parte do patrocínio, inclusive, teve início pela parceria com o carnavalesco Milton Cunha, figura tradicional do Carnaval carioca, durante ensaio técnico no Rio, que aconteceu no sábado, 25 de janeiro. Na ocasião, Cunha anunciou o vínculo da casa de apostas com a festa, destacando o lema “O Carnaval 2025 é Super”.

Dentro da Sapucaí, a Superbet promoverá queima de fogos temática, show de luzes, fará projeção e distribuição de brindes em todos os setores do sambódromo.

A Superbet também realizará uma roda de samba, “A Super Roda”, embaixo dos arcos da Apoteose na Sapucaí, no encerramento de cada dia dos desfiles. Vale ressaltar que, pela primeira vez, em 40 anos, o desfile das escolas do samba do Grupo Especial acontecerá em três noites e não duas. “É um convite para o público das arquibancadas descer para a avenida curtir essa ronda de samba junto conosco”, revela Patrícia.

Posteriormente, na abertura do desfile das campeãs das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Superbet promoverá o “Super Show das Campeãs”. Patrícia não abriu mais detalhes sobre esse show.

Ainda dentro do sambódromo, a casa de apostas adquiriu os naming rights do camarote Allegria, que, neste ano, passa a se chamar “Allegria Superbet 2025”. No local, a marca terá um squad de influenciadores, cobertura de conteúdo durante todos os dias, photo point e distribuição de brindes diferentes dos da arquibancada. “Estaremos com ativações simultâneas, nos dias 2, 3, 4 e 8, tanto na avenida quanto no camarote”, completa a diretora de marketing.

A marca realizará, ainda, uma promoção junto com a Rádio FM O Dia de sorteio de ingressos para todos os dias da Sapucaí.

Fora da avenida

A Superbet também ativará sua marca no Rio Carnaval 2025 fora da Sacupaí. A casa de apostas patrocinará a transmissão oficial do Carnaval da Globo junto com  Milton Cunha. “Além da transmissão da Globo, vamos ter uma série de ações de conteúdo junto com o Milton, que é uma pessoa com quem já temos afinidade, já trabalhamos juntos desde julho”, comenta Patrícia.

Além disso, a diretora brinca que a Superbet pintará o Rio de Janeiro de vermelho, uma vez promoverá uma série de ativações de out-of-home na cidade, começando pelo aeroporto Santos Dumont e pela rodoviária, e se estendendo em rotas pela Orla que vão até a Sapucaí. “Relógio de rua, bancas de jornal, empenas, mas também ativações interativas na rota dos bloquinhos”, revela Patrícia.

Neste sentido, próximo ao Museu do Amanhã, a Superbet levará um VLT adesivado, que, inclusive, já está nas ruas do Rio de Janeiro, além de uma parada temática com uma roleta de brindes para os foliões. “Tem uma série de brindes, mas eu diria que o grande chamariz dessa roleta é a chuva de glitter para a pessoa se adornar de glitter vermelho e para o bloquinho”, ressalta a executiva.

A casa de apostas aproveitará o Carnaval para também ativar outros patrocínios, como o do Fluminense. Junto com o time carioca, a Superbet criou uma websérie, Guerreiros do Samba, cujo primeiro episódio foi lançado dia 19, na qual visita quadras das 12 escolas de samba do Grupo Especial, entrevistando os torcedores do Fluminense.

O objetivo da Superbet com a série é pegar o ponto de vista desses torcedores, de orgulho em pertencer à escola, além de fazer uma correlação entre esse senso de pertencimento da escola de samba, com o futebol, com o time do coração. Ao todo, serão 12 episódios, lançados no canal do YouTube do Fluminense, um por dia até o dia 2 de março, primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval

    Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval

    A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão

  • Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval

    Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval

    Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras