Swift usa Dia dos Pais para atingir novos momentos de consumo

Buscar

Swift usa Dia dos Pais para atingir novos momentos de consumo

Buscar
Publicidade

Marketing

Swift usa Dia dos Pais para atingir novos momentos de consumo

Segunda data mais importante para a marca, após as festas de fim de ano, período é usado como reforço do novo conceito de comunicação, que pretende ir além do segmento de carnes


7 de agosto de 2024 - 15h35

Swift Dia dos Pais

(Crédito: Divulgação)

Posicionar-se não apenas como uma marca de proteínas e alimentos, mas como uma opção de consumo para atender a diferentes necessidades de forma simples e prática. Esses objetivos estão concentrados no conceito “Dá um Swift”, que a marca da JBS apresentou recentemente ao público e que ganhará mais ações nos próximos meses.

“Somos muito conhecidos pela nossa origem, ‘o Mercado da Carne’, mas hoje temos a solução completa para todas as refeições, do pão quentinho assado na hora até uma massa pronta e sem conservantes. É sobre isso que queremos falar e sermos reconhecidos”, resume Mario Casanova, gerente executivo de marketing da Swift.

Nessa missão, o Dia dos Pais acaba tendo um papel importante, já que, segundo a companhia, a data é a segunda mais importante do ano em termos de vendas, perdendo somente para as festas natalinas.

Para a celebração deste ano, a Swift, junto da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela comunicação publicitária, preparou uma ação que coloca em prática outro objetivo da companhia: aproveitar os assuntos da cultura pop para gerar engajamento.
Neste Dia dos Pais, todo consumidor que postar uma foto trocando a fralda de seu filho, com o uso da hashtag
#1FraldaPor1Fraldinha ganhará um cupom de desconto para comprar a peça de carne homônima nas lojas da marca.

Após a data, a Swift colocará no ar uma grande campanha institucional para reforçar o conceito Dê um Swift, que seguirá no centro da comunicação ao longo dos próximos meses.

“As oportunidades de conexão com o consumidor são incontáveis, em vários momentos, ocasiões e situações ao longo de um único dia. Então, para olharmos estrategicamente para isso, categorizamos por grupos de consumidores, com olhar mais atitudinal e para a ocasião de consumo, como churrasco, praticidade, cozinha elaborada, etc”, pontua Casanova.

Swift e o varejo alimentício

Esse novo posicionamento tem o desafio de destacar a marca em uma categoria considerada como uma das mais complexas da indústria, segundo a própria companhia: o varejo alimentício.

Além de ser pautada pela necessidade humana da alimentação, a escolha das refeições, muitas vezes, é acompanhada de um contexto afetivo e emocional, sobretudo para o público brasileiro.

“No caso da Swift, ainda temos algumas peculiaridades: somos o varejo dentro de uma indústria consolidada no segmento de alimentos e com uma omnicanalidade que torna o negócio mais complexo”, explica o porta-voz, referindo-se ao fato de os produtos da Swift serem comercializados em diversos pontos de venda do varejo e também nas lojas próprias da companhia.

Esse modelo, apesar da complexidade, acaba sendo interessante para possibilitar um conhecimento mais aprofundado do consumidor e de seus hábitos de compras. “Sabemos onde, como, quando e o quanto as pessoas consomem dos nossos produtos, em todas as categorias, e isso nos oferece vantagem competitiva”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também