Symphony aposta no mercado brasileiro
Com operações nos EUA, na Europa e na Ásia, empresa de big data comandada por Adriano Araújo chega ao Brasil
Com operações nos EUA, na Europa e na Ásia, empresa de big data comandada por Adriano Araújo chega ao Brasil
Amanda Turchiari Boucault
4 de maio de 2016 - 10h15
Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC, diz que uso efetivo de big data gera crescimento orgânico nos negócios
A Symphony EYC anuncia operação no Brasil com a proposta de trazer soluções de big data para aumentar as vendas e a fidelidade dos consumidores brasileiros. “Muitos varejistas do País coletam informações de clientes na compra, por meio da captura do CPF ou de um programa de fidelização, mas poucos usam essa informação”, observa Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC no Brasil. O executivo abraçou o novo projeto após deixar a Dunnhumby Brasil, onde atuou por oito anos e atendia alguns dos maiores varejistas nacionais, como Grupo Pão de Açúcar, Raia Drogasil e Marisa.
O portfólio de soluções da Symphony EYC inclui softwares, análises de big data e serviços como personalização de ofertas e indicação de produtos que permitem preços mais competitivos. A estratégia da companhia é baseada na identificação de itens mais valorizados pelos consumidores a partir do chamado 5P (preço, promoção, produto, espaço e personalização). Para atender cada uma dessas áreas, a Symphony trabalha com um software específico que visa aprimorar as decisões do anunciante. “Em outros clientes no mundo, essa abordagem de colocar big data nas decisões gera um crescimento de vendas orgânico em torno de 2% e um ganho de margem de meio ponto percentual”, explica Adriano.
Sediada nos Estados Unidos e com operações no mercado europeu e asiático, a companhia integra o Symphony Technology Group (STG) e tem faturamento anual estimado em US$ 2 bilhões. No Brasil, a projeção é chegar a R$ 120 milhões em três anos. A Symphony EYC atende mais de mil clientes e opera cerca de 30 mil lojas. Entre os parceiros estão varejistas como a americana Ahold, a alemã Rewe e a tailandesa Big C. A companhia ainda não tem clientes no Brasil, mas avalia oportunidades no mercado da América do Sul, a partir do escritório local. O lançamento oficial da Symphony EYC ocorrerá durante a feira APAS 2016 – Perspectivas e Oportunidades, que acontece da segunda-feira, 2, até dia 5 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O diretor-geral da Symphony EYC no Brasil será um dos palestrantes do evento.
Compartilhe
Veja também
Engajamento e internacionalização: os planos da Flamengo TV
Clube monta time de cobertura com João Guilherme e Daniela Boaventura e investe na transmissão de jogos para o mercado internacional para cativar audiência e gerar negócios
Roupas de Tadeu Schmidt no BBB 25 serão doadas para Gerando Falcões
Campanha social será lançada durante o intervalo do programa com o objetivo de incentivar a moda consciente e apoiar as mulheres do programa ASMARA