T4F se pronuncia e diz que setor de eventos tem de repensar atuação
Empresa divulga carta sobre acontecimentos nos shows de Taylor Swift e diz que deverá incorporar novos protocolos e práticas em eventos futuros
T4F se pronuncia e diz que setor de eventos tem de repensar atuação
BuscarT4F se pronuncia e diz que setor de eventos tem de repensar atuação
BuscarEmpresa divulga carta sobre acontecimentos nos shows de Taylor Swift e diz que deverá incorporar novos protocolos e práticas em eventos futuros
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2023 - 10h55
A T4F divulgou nesta quinta-feira, 23, um pronunciamento sobre sua atuação nos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última semana. No comunicado, a empresa reconhece que, diante dos últimos acontecimentos, é preciso que o setor de eventos repense o modelo diante da nova realidade climática.
Os efeitos das altas temperaturas culminaram na morte da jovem Ana Clara Benevides na última sexta-feira, 17, durante a primeira apresentação da cantora norte-americana no País. A capital fluminese registrou sensação térmica de 59,7ºC no sábado, 18. Isso fez com que o segundo show de Taylor Swift no Rio fosse adiado para segunda-feira, 20.
Na carta, a T4F aponta estar “absolutamente desolada” com a fatalidade ocorrida em um evento organizado pela companhia. Essa é a primeira vez que algo do tipo ocorre em mais de 40 anos de atuação.
A T4F diz que entende que todo o setor de eventos precisa “repensar o modelo diante dessa nova realidade climática”, inclusive com o envolvimento de autoridades competentes. A mensagem cita a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis em estádios, antes vedadas por determinação oficial.
Na última quarta-feira, 22, o Diário Oficial da União publicou uma portaria que obriga a distribuição gratuita de água em grandes eventos realizados em dias com alta temperatura.
Após o último final de semana, a empresa diz ter realizado uma reavaliação de protocolos para “incorporar os aprendizados” obtidos nos últimos dias. Entre os exemplos estão criação de novas ilhas de distribuição de água gratuita, proporcionar sempre que possível mais locais de sombra dentro e fora do estádio e iniciar os shows em horários mais tardios.
A carta na íntegra está disponível no site da T4F.
Também, o perfil oficial da T4F no Instagram postou um pronunciamento em vídeo do CEO, Serafim Abreu.
De acordo com ele, a decisão de gravar o comunicado foi tomada para falar diretamente com consumidores, parceiros, fãs e público geral sobre os acontecimentos da The Eras Tour no Rio de Janeiro.
“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos”, diz. Apesar disso, reconhecem que poderiam ter tomado ações alternativas diante das ocorrências.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global