Marketing
Taeq eleva vendas com ajuda do Facebook
Fãs da marca na rede social ajudaram a desenvolver três sabores de barra de cereal que ampliaram em 35% os números da empresa na categoria
Fãs da marca na rede social ajudaram a desenvolver três sabores de barra de cereal que ampliaram em 35% os números da empresa na categoria
Meio & Mensagem
9 de abril de 2012 - 12h25
A Taeq, marca do Grupo Pão de Açúcar, registrou crescimento de dois dígitos nas vendas de barras de cereais após lançar no mercado três sabores a partir de consulta aos consumidores. A marca convidou os fãs do seu perfil no Facebook para opinarem, e recebeu mais de mil sugestões de produtos.
Os fãs puderam criar seus sabores na página da marca na rede social e as sugestões foram avaliadas por uma comissão técnica da área de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar. A comissão escolheu vinte sugestões para serem testadas, das quais seis foram para fase de votação também no Facebook.
Ao todo, cerca de 30 mil internautas participaram do processo de seleção e eleição dos vencedores. Os lançamentos escolhidos — coco, iogurte e creme de limão, com chocolate ao leite; figo, castanha-do-pará e cacau, com chocolate meio-amargo, e cereja, nozes e doce de leite, com chocolate ao leite — chegaram às gôndolas em janeiro e tiveram desempenho 35% acima dos sabores convencionais.
Compartilhe
Veja também
Nubank assume naming rights da Ladies Cup
Competição de futebol feminino, que acontece em dezembro, passa a se chamar Brasil Ladies Cup Nubank
Infinix promove festival em São Paulo para apresentar smartphones
Infinix Power Day by Positivo acontecerá no dia 5 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo