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Marketing

Tanqueray contrata Manu Gavassi como head de conteúdo

Influenciadora será responsável por produzir conteúdo e comandar a criação de campanhas digitais da marca no País. Trabalho de estreia é o lançamento de Tanqueray & Tonic


1 de março de 2021 - 16h58

Manu Gavassi (crédito: João Kopv)

Parceiras desde 2019, a cantora e influenciadora Manu Gavassi e Tanqueray, marca de gin da Diageo, dão um novo passo na relação. Manu é a nova head de conteúdo de Tanqueray no Brasil, sendo responsável por produzir conteúdos e comandar a criação de campanhas digitais da marca no País.

“Essa é uma evolução natural da relação. Desde o início da parceria, Manu sempre teve liberdade para criar à sua maneira, afinal, ela entende o público dela como ninguém. De lá para cá, os conteúdos com maior engajamento e que geraram maior talkability foram criados por ela, então, foi natural evoluirmos e aproximarmos ainda mais a relação com ela neste ano, em um momento tão positivo para Tanqueray e na carreira da Manu”, explica Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo.

No novo papel, a influenciadora atuará nas frentes de criação e produção de conteúdo e campanhas digitais; criação, participação e produção como rosto da marca em 2021; participação em campanhas que serão desdobradas em foto e vídeo ao longo do ano e uma minissérie. O trabalho de estreia é a produção do conteúdo para o lançamento de Tanqueray & Tonic.

Depois de um período de teste no início de 2020, Tanqueray & Tonic, versão pronta para consumo de gin com tônica, entrou no mercado em fevereiro. O produto, disponível em garrafas de 275ml, está sendo comercializado em redes de varejo e no site The Bar. O lançamento faz parte da estratégia da multinacional de bebidas de atuar na categoria ready to drink. O segmento teve crescimento de 60% em valor de vendas no varejo em 2020 em relação ao ano anterior, e de 39% no volume de vendas no mesmo período, segundo levantamento da Nielsen Scantrack.

Crédito da imagem do topo: divulgação

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