Assinar

Tardezinha 2025: agência de viagens e escola de música

Buscar

Tardezinha 2025: agência de viagens e escola de música

Buscar
Publicidade
Marketing

Tardezinha 2025: agência de viagens e escola de música

Turnê estreia com dez patrocinadores e expectativa de crescimento de 15% a 20% em público


14 de fevereiro de 2025 - 6h10

Atualizado em 14/02 às 18:10

Em 2025, a turnê Tardezinha completa dez anos com onze marcas. Bradesco e Itaipava, no patrocínio master. Beefeater, Coca-Cola, LG, Mike’s, Red Bull, Uber, Ballena, Nivea Sun, Burger King como patrocinadoras. O projeto do cantor Thiaguinho começa em abril, no Rio de Janeiro, e projeta crescimento de 15% a 20% em público.

Tardezinha 2025

Tardezinha no Mineirão, em Belo Horizonte, em 2023 (Crédito: Divulgação)

A edição anterior, em 2023, alcançou um público de cerca de 750 mil pessoas e faturamento de R$ 200 milhões. Nascido como uma roda de samba intimista, o projeto terá uma expansão internacional. Pela primeira vez, Tardezinha levará shows para a África e Oceania, além das edições em Portugal e nos Estados Unidos.

Já no Brasil serão 22 cidades: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus. Os shows de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas já estão esgotados.

Ingressos para outros shows ainda podem ser comprados no site. A Tardezinha é um projeto idealizado pelo cantor Thiaguinho com os sócios Rafael Zulu e Rafael Liporace. O evento é realizado e produzido pela Fábrica Entretenimento, Paz & Bem Entretenimento e A Vera.

“Hoje, o principal desafio de operacionalizar um projeto dessa dimensão é garantir a mesma experiência em um País continental como o Brasil. A Tardezinha realiza shows em estádios praticamente todos os finais de semana, o que é extremamente complexo”, explica Liporace. Ao todo, são mais de cinco mil profissionais envolvidos em cada um dos shows.

Parcerias na turnê Tardezinha 2025

Para além dos patrocinadores, em 2025, a Tardezinha aumentará a lista de parceiros em colaborações que levam sua marca. Em setembro, a Umbro decidiu combinar os universos do futebol e da música e firmou uma parceira com o cantor Thiaguinho para ser a marca oficial de lifestyle de Tardezinha. Na edição anterior, o evento teve com Grupo Petrópolis a Ita-Draft Tardezinha. 

Agora, com a Cufa, o projeto apresenta a Escola de Música da Tardezinha, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A iniciativa atenderá jovens da comunidade oferecendo aulas de música. Também na área da educação, a Tardezinha assinará projetos nas áreas de curso profissionalizante, curso de graduação e curso de pós-graduação em parceria com a Estácio. As formações serão lançadas ainda em 2025 e estão relacionadas ao setor de entretenimento.

A Tardezinha estreia, ainda,  a Agência de Viagens da Tardezinha, uma joint venture com a Zupper. A agência oferecerá a compra de passagens e hospedagens para os shows por meio de uma loja virtual. Stanley também será parceira da turnê. Rafael Zulu conta que a aceitação das marcas também evoluiu ao longo do tempo.

“Lembro bem dos primeiros anos do projeto, quando buscamos captação de recursos ou parcerias e, muitas vezes, recebíamos um ‘não’ como resposta. Hoje, olhando para essa trajetória de dez anos e vendo tantas marcas envolvidas com a Tardezinha, atribuo esse crescimento à boa gestão, que permitiu a construção de uma marca sólida e com credibilidade”, conta o sócio.

Para o os executivos, o projeto evoluiu de um evento para uma plataforma de comunicação. Dessa forma, licenciar a marca se tornou uma forma de levar a experiência para além dos portões das arenas. Já sobre o futuro do projeto, Liporace define como um paradoxo. “Ao mesmo tempo em que planejamos sua continuidade, a incerteza sobre novas edições torna cada turnê ainda mais genuína, autêntica e inesquecível. Cada show pode ser o último naquela cidade, e isso faz parte da identidade do projeto”.

E acrescenta: “Nossa estratégia é construída passo a passo, momento a momento. Existe esse equilíbrio entre a incerteza sobre os próximos movimentos do show e a certeza de que a marca seguirá se fortalecendo ao longo do tempo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A aposta do Nubank no lounge VIP Ultravioleta em Guarulhos

    A aposta do Nubank no lounge VIP Ultravioleta em Guarulhos

    Localizada no Terminal 3, no aeroporto Internacional de São Paulo, sala visa aprimorar a relação do banco com os clientes de alta renda

  • Alfa entra no futebol com patrocínio a dupla Grenal

    Alfa entra no futebol com patrocínio a dupla Grenal

    Empresa de apostas esportivas estará na camisa dos times masculino e feminino de Grêmio e Internacional pelos próximos três anos