Assinar

Telecom Italia entra na disputa pela GVT

Buscar

Telecom Italia entra na disputa pela GVT

Buscar
Publicidade
Marketing

Telecom Italia entra na disputa pela GVT

Operadora italiana pode estar prestes a receber um aporte de dois bilhões de euros, cifra que pode favorecer uma suposta aquisição da GVT


21 de novembro de 2012 - 8h35

A Telecom Italia pode ser uma das novas integrantes do grupo de empresas que atualmente disputam a compra da operadora GVT. De acordo com informações da agência de classificação de risco Gimme Credit publicadas na edição desta quarta-feira 21 pelo jornal Valor Econômico, o empresário egípcio Naguib Sawaris, conhecido investidor do mercado de telecomunicações mundial, pode estar prestes a injetar um montante da ordem de dois bilhões de euros na Telecom Italia, aporte que além de favorecer uma suposta aquisição da GVT ainda ajudaria a companhia italiana a diminuir o seu endividamento. Cogita-se inclusive a possibilidade de haver uma cisão das atividades da Telecom Italia, com a separação dos serviços de telefonia fixa, hoje estimado entre 13 bilhões de euros e 15 bilhões de euros.

A mexicana América Móvil, a americana DirecTV e a brasileira Oi são as outras possíveis marcas dispostas a arrematar a GVT por um valor próximo de sete bilhões de euros, cifra fixada pela francesa Vivendi, atual dona da GVT. Mas dois prováveis impeditivos são apontados frente a um eventual acordo com a Telecom Italia. Um deles é a possibilidade da Telefónica se recusar em vender parte de sua fatia na empresa italiana. O outro obstáculo está relacionado a uma possível concentração de mercado nas mãos da Telecom Italia, controladora da TIM, e da Telefónica, com a Vivo, condição que prevê a análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Grupo CCR inicia transição para Motiva

    Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio

  • Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana

    Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3