Assinar

Telefônica/Vivo será unificada em abril de 2012

Buscar

Telefônica/Vivo será unificada em abril de 2012

Buscar
Publicidade
Marketing

Telefônica/Vivo será unificada em abril de 2012

Nesta ocasião, as 150 lojas e pontos de atendimento da Telefônica se tornarão Vivo


6 de dezembro de 2011 - 4h47

Tem data marcada a unificação das marcas Vivo e Telefônica: abril de 2012. Segundo o presidente do Grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, é nesta data que as 150 lojas e pontos de atendimento da Telefônica, espalhados pelo Estado de São Paulo (Estado original de concessão da Telefônica) serão transformados em lojas e pontos Vivo, com a venda de produtos quadruple play (telefonia fixa, móvel, banda larga e TV paga) e triple play (telefonia fixa, banda larga e TV paga).

A campanha de unificação da marca está na fase de escolha da agência de publicidade (ou agências) que conduzirá a mudança. Valente diz que a Telefônica trabalhará, mundialmente, com três marcas: Vivo, no Brasil, Movistar (Espanha e América Latina) e O2 (Europa, exceto Espanha). A marca Telefónica será mantida apenas para a comunicação institucional da empresa.

O presidente do Grupo Telefônica também antecipa que, agora em dezembro, começa a ser oferecido o serviço Vivo Fixo (telefonia fixa baseada em rede 3G) nas regiões metropolitanas de Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG). Antes, esse serviço, que significa o avanço da Telefônica fora do Estado de São Paulo, ou seja, além da área original de concessão, já havia sido lançado na região metropolitana de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

No ano que vem, por conta da integração das operações da Telefônica e da Vivo, o executivo diz que a empresa terá uma nova sede em São Paulo (SP), na região do Itaim Bibi. E, agora em dezembro, serão concluídas as obras do novo data center da empresa em Tamboré (SP), que atende as operações fixa e móvel, no qual foram investidos R$ 400 milhões. Este ano, a Telefônica/Vivo investiu R$ 6 bilhões. Em março deste ano, em visita ao Brasil, o presidente mundial da Telefônica, César Alierta, anunciou investimentos de R$ 24,3 bilhões entre este ano e 2014 na operação do Brasil. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval

    Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval

    Iniciativa de Carnaval fruto da parceria entre as empresas marca a adição de uma versão jogável do influenciador Negrete no eFootball

  • Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores

    Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores

    Com 19 marcas, incluindo o naming rights que pertence à Betano, competição ultrapassou o total de marcas parceiras em comparação com o ano passado