Tesla chega à América do Sul com loja no Chile
Companhia de Elon Musk escolheu o Shopping Parque Arauco, em Santiago, para inaugurar primeira unidade na região
Tesla chega à América do Sul com loja no Chile
BuscarTesla chega à América do Sul com loja no Chile
BuscarCompanhia de Elon Musk escolheu o Shopping Parque Arauco, em Santiago, para inaugurar primeira unidade na região
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2024 - 11h28
A Tesla desembarca na América do Sul neste mês, mas ainda fica longe do Brasil. A fabricante de carros elétricos de Elon Musk terá uma loja física no Chile, mais precisamente no Shopping Parque Arauco, na capital Santiago.
A montadora tem sede em Austin, no Texas. Ademais, conta com mais de 400 unidades pelo mundo, sendo muitas delas nos Estados Unidos.
De acordo com o portal El Mercurio, diversos usuários do X foram impactados com um e-mail convite para conhecer o local. A inauguração ocorre na próxima quarta-feira, 31.
“Aproveite comidas e bebidas enquanto aprende sobre nossos veículos, converse com vendedores da Tesla, e agende um test drive”. dizia a mensagem. Confira:
Breaking: $TSLA Chile opening store Jan 31st. @SawyerMerritt pic.twitter.com/8uULrfC5OB
— Max (@maxcorreaf) January 22, 2024
O veículo aponta, ainda, que a unidade poderá realizar a venda e a fabricação de veículos elétricos. A chegada ao país está sendo vista como uma espécie de resposta à concorrência da BYD, montadora chinesa de carros do tipo que tem feito investidas no Chile e na região. Além disso, estuda inaugurar uma fábrica de cátodos por lá.
No último trimestre do ano passado, a BYD superou a quantidade de carros elétricos vendidos pela Tesla no mesmo período. Enquanto a chinesa comercializou 523 unidades, a companhia de Musk registrou 484 mil vendas. No Brasil, a BYD já conta com uma fábrica na Bahia.
A montadora chinesa BYD superou pela primeira vez a Tesla na venda de carros 100% elétricos em um trimestre. No período de outubro a dezembro do ano passado, foram 526 mil unidades vendidas em todo o mundo, contra 484 mil para a companhia de Elon Musk.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores