Assinar

Tesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor

Buscar

Tesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor

Buscar
Publicidade
Marketing

Tesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor

Recorte do ranking BrandZ, das marcas mais valiosas, aponta que a empresa de Elon Musk ampliou em 275% seu valor; app da Bytedance cresceu 158%


20 de agosto de 2021 - 15h45

(Crédito: Spencer Platt/GettyImages)

A marca da indústria automotiva e de tecnologia Tesla e o aplicativo TikTok foram, nessa ordem, as duas empresas que mais impulsionaram seu valor de marca neste ano. O dado faz parte de um recorte do ranking BrandZ – Marcas Globais Mais Valiosas de 2021, cujo resultado foi divulgado em junho, com a Amazon no topo da lista, pela terceira vez consecutiva, como a marca mais valiosa do mundo.

A Kantar Ibope Media, responsável pelo estudo, divulgou mais detalhes da pesquisa analisando o desempenho das marcas no ranking deste ano na comparação com o ano anterior. Nesse quesito, a Tesla, reconhecida internacionalmente pela ousadia de seu fundador, Elon Musk, aparece na liderança como a marca que mais ampliou seu valor de mercado, estimado em US$ 46,6 bilhões. Apesar de configurar na 47ª posição no ranking geral do BrandZ, a Tesla viu seu valor de marca aumentar em 275%, o melhor desempenho de toda a lista.

Na sequência aparece o TikTok, rede social que se tornou um fenômeno de popularidade desde o ano passado. O aplicativo, de propriedade da companhia chinesa ByteDance, aparece na 45ª posição do ranking, com valor de marca de US$ 43,5 bilhões, o que representa um aumento de 158% em relação ao valor de mercado que possuia no ano anterior.

Outras marcas chinesas também se destacam no ranking das empresas que mais cresceram em teros de valor de mercado, como as plataformas online Pinduoduo e Meituan (com crescimento de 131% e 119%, respectivamente), e a Moutai, com aumento de 103% no valor de marca.

Ainda na lista das empresas com maior crescimento no ranking BrandZ, o Instagram aparece em sexto lugar, com aumento de 100% de aumento em seu valor de mercado, estimado em US$ 82,9 bilhões. No ranking geral das marcas mais valiosas, a plataforma do Facebook aparece na 18a posição.

Completam a lista das dez marcas que mais ampliaram seu valor de mercado a Unqlo (alta de 88%), Lululemon (alta de 85%), Chipotle (crescimento de 82%) e JD.com (alta de 75%). Veja abaixo o ranking, ordenado pela taxa de crescimento:

1- Tesla
Valor de mercado: US$ 42,606 bilhões (crescimento de 275%)

2- TikTok
Valor de mercado: US$ 43,516 bilhões (crescimento de 158%)

3- Pinduoduo
Valor de mercado: US$ 21,723 bilhões (crescimento de 131%)

4- Meituan
Valor de mercado: US$ 52,345 bilhões (crescimento de 119%)

5- Moutai
Valor de mercado: US$ 109,330 bilhões (crescimento de 103%)

6- Instagram
Valor de mercado: US$ 82,904 bilhões (crescimento de 100%)

7- Uniqlo
Valor de mercado: US$ 15,443 bilhões (crescimento de 88%)

8- Lululemon
Valor de mercado: US$ 17,893 bilhões (crescimento de 85%)

9- Chipotle
Valor de mercado: US$ 11,996 bilhões (crescimento de 82%)

10- JD.Com
Valor de mercado: US$ 44,516 bilhões (crescimento de 75%)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global