Mais emotiva, Texaco renova Havoline
Mudança na linha de lubrificantes busca aproximação com diferentes perfis de clientes
Mudança na linha de lubrificantes busca aproximação com diferentes perfis de clientes
Amanda Turchiari Boucault
1 de julho de 2016 - 9h50
A Texaco, que completou cem anos em 2015, dá início a uma comunicação mais emotiva, com o objetivo de aproximar-se dos diferentes perfis de consumidores, desde os aficionados por mecânica aos motoristas que não querem se preocupar com a manutenção de seu veículo. A empresa também apresenta as novas embalagens da linha de lubrificantes Havoline.
Identificada pela hashtag #curtaseudestino, a campanha dá continuidade ao posicionamento “Para cada objetivo uma solução”, apresentado em maio deste ano, e está recebendo 30% de todo o investimento de marketing da empresa para 2016. “Ninguém acorda de manhã com vontade de trocar o óleo de seu automóvel. O conceito reforça nosso principal objetivo, que é permitir aos motoristas aproveitarem os momentos do dia sem se preocupar, pois garantimos a proteção dos motores”, explica Danilo Sad, gerente de marketing da Texaco. Criada pela Fullpack, a ação é composta por mais de 20 peças e um filme (assista abaixo), e começa a ser veiculada a partir desta sexta-feira, 1, em revistas, na rede Cinemark, na TV paga e nas mídias sociais. A Texaco ainda desenvolverá playlists no Spotify durante todo o ano.
A nova identidade visual busca dar um ar jovem à marca, além de definir melhor os produtos da linha e seus benefícios. O design do logo da Havoline ganhou um reforço em amarelo com contorno ressaltado. Os rótulos e tampas agora têm cores diferentes por categoria de produto. As novas embalagens também destacam a tecnologia “Escudo Protetor”, que protege o motor da queima de combustível. “A reformulação das embalagens mostra que, apesar de ser uma marca centenária, não deixamos de investir continuamente em alta tecnologia”, explica Sad. Até o final do ano, a Texaco também pretende lançar mais dois produtos para a linha Havoline. A expectativa da empresa que pertence à Chevron Brasil Lubrificantes é expandir de 20% a 25% seu volume de negócios até 2018.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1716, de 27 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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