The Sandbox chega ao Brasil com a BAYZ
Parceria pretende criar experiências de marca na plataforma, integrando novo jogadores do mercado local ao metaverso
Parceria pretende criar experiências de marca na plataforma, integrando novo jogadores do mercado local ao metaverso
A BAYZ, publisher de jogos Web3, anunciou nesta terça-feira, 21, na NFT NYC – evento de NFTs realizado em Nova York – que fechou parceria com a The Sandbox, plataforma de metaverso e subsidiária da Animoca Brands, para expandir o metaverso no Brasil.
Com a parceria, a The Sandbox reforça sua presença no País, onde a BAYZ passa a atuar como sua principal representante. O objetivo da união é trazer IPs e marcas de entretenimento do Brasil para o metaverso, incluindo música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.
A startup, que já investia no setor, será a responsável por criar experiências de marca na plataforma, integrando novo jogadores do mercado local ao metaverso. Para isso, a The Sandbox terá uma equipe em tempo integral na BAYZ, no Brasil.
O COO e cofundador da The Sandbox, Sebastien Borget, afirmou que a companhia quer trazer a cultura rica e vibrante do Brasil para a plataforma de forma a conectar mais usuários na América Latina. “Estamos empolgados em colaborar por meio de nossa parceria para criar experiências novas e divertidas que se expandam para novos públicos”, complementou Matt Rutledge, cofundador da BAYZ, em nota.
Metaverso: definição e games
A The Sandbox já fechou parcerias com mais de 300 grandes marcas e artistas, como Ubisoft, Gucci, Warner Music Group, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, The Walking Dead, The Smurfs, Hell’s Kitchen, Atari, Care Bears e Roller Coaster Tycoon World. Já a BAYZ, criada em 2021, já fez parcerias com jogos play&earn, como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets, além de contar com Nobru e Cerol como membros e embaixadores de sua marca.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário