The Town apresenta primeiro mapa da cidade da música
Festival também divulga o palco Factory, espaço inspirado nos galpões industriais da cidade, que propõe um encontro entre a arte urbana e a vida
The Town apresenta primeiro mapa da cidade da música
BuscarThe Town apresenta primeiro mapa da cidade da música
BuscarFestival também divulga o palco Factory, espaço inspirado nos galpões industriais da cidade, que propõe um encontro entre a arte urbana e a vida
Amanda Schnaider
8 de fevereiro de 2023 - 6h00
O The Town apresentou na tarde desta terça-feira, 7, em uma coletiva de imprensa, primeira ilustração oficial da nova Cidade da Música, — como está chamando o Autódromo de Interlagos, em São Paulo — onde será realizada a primeira edição do festival dos mesmos criadores do Rock in Rio.
O mapa mostra como estarão dispostos os palcos do evento, Skyline, The One, São Paulo Square, Factory e New Dance Order; assim como os brinquedos, roda gigante, montanha-russa, megadrop, tirolesa e discovery; a praça de alimentação City Market; e a Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também estará presente no novo festival, relembrando a história do Rock in Rio até a chegada ao The Town.
Para construir toda essa infraestrutura, o evento conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo, que está reformando o Autódromo de Interlagos, para proporcionar uma experiência melhor para quem irá ao festival. “Queremos garantir que a circulação interna funcione, que os acessos estejam livres”, explicou Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, durante a coletiva. Ela ainda reforçou que o processo da reforma já está bem acelerado.
Na ocasião, Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou que a cidade é esse grande polo de eventos e que o The Town será o maior deles. Segundo ele, a expectativa é que o festival movimente R$ 1,7 bilhões para a cidade e que gere 19 mil empregos. “Fazemos parte desse processo, estamos juntos nisso”, completou. Até o momento, o festival conta com oito patrocinadores, Heineken, Coca-Cola, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara, mas, segundo a organização, ainda há uma cota de patrocínio em aberto.
O The Town também apresentou, durante a coletiva de imprensa, o palco Factory, que propõe um encontro entre a arte e a vida. Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, responsável pela criação dos palcos, revelou que este veio para dialogar com a arte urbana, da periferia. “A arte urbana democratiza e prova que podemos consumir arte sem precisar de um lugar sagrado. O nosso diálogo é para colocar holofote em tudo que é produzido nas ruas. É para você perceber que a arte está mais perto do que você imagina”, salientou.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, o espaço receberá performances de dança, pinturas e grafite, além de apresentações de nomes do rap, trap, hip hop, R&B, beats afro, funk, soul e samba, como: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias.
“O The Town se propõe a ser um grande cartão de visitas da cidade de São Paulo. É um festival sobre a cidade de São Paulo, mas São Paulo é o espelho do mundo, ela é multicultural. Então, queremos que o The Town respire aquilo que a cidade respira. Ele vai trazer a arte com muita intensidade”, complementou a CBRO, Roberta.
O The Town acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em uma área de 350 mil metros quadrados, e até o momento em que essa reportagem foi escrita já tinha Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo confirmados no line-up.
As vendas do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento, tem início no dia 14 de março, a partir das 19 horas. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil, e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas