Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
BuscarTigre transforma tubos e conexões em peças de design
BuscarMarca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Bárbara Sacchitiello
21 de novembro de 2024 - 18h16
Presente nas construções e obras, porém, geralmente escondidos nas instalações, os tubos e conexões da Tigre, agora, ganharão um espaço mais visível nos ambientes, como peças de design.
Em parceria com o estúdio Fahrer, especializado em design de móveis e decoração, a Tigre começa a apresentar, nesta quinta-feira, 21, uma collab em que seus materiais originaram cadeiras, mesas e outras peças.
A gerente global de marca, mídia e inteligência do Grupo Tigre, Carla Fontão Gonçalves, conta que a investida no mundo do design partiu do escritório Fahrer.
“Eles nos procuraram e pediram nossa autorização para usar os produtos da nossa marca nesse projeto. Achamos a ideia ótima e quisemos participar dessa criação”, comentou.
Segundo Carla, embora o design não seja um dos temas da comunicação da Tigre, a marca, com 83 anos de presença no mercado, acredita que esse tipo de ação acaba criando uma mensagem complementar ao público.
“Geralmente nossos produtos atendem a uma etapa anterior a do design, que é a da construção. Temos como público principal encanadores, eletricistas e outros especialistas, mas acreditamos que essa inovação e em uma área diferente pode contribuir para as estratégias da marca, que já tem uma lembrança muito forte perante os consumidores”, declarou.
Os itens de móveis e decoração poderão ser vistos pelo público em uma exposição aberta, localizada na sede do estúdio Faher, em São Paulo, até o próximo dia 30.
Os itens, também, poderão ser visualizados em uma espécie de exposição virtual, que será feita no Instagram de Tigre, para mostrar as peças. Os itens, posteriormente, também ficarão expostos na Casa Vogue.
Apesar da atuação forte nos segmentos de tubos e conexões, a porta voz de Tigre lembra que a marca já atua em outros mercados, como os de infraestrutura, saneamento e irrigação. Por enquanto, não há a ideia de aproveitar o gancho da exposição e adentrar no segmento de design.
“Gostamos de ser provocados e achamos que esse tipo de conteúdo ajuda a aumentar o engajamento da marca. Mas, claro, dependendo da aceitação, estamos abertos à possibilidade. A Tigre tem 83 anos de presença no mercado e nossa principal característica é a abertura à inovação”, complementa.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação