TIM anuncia novo manifesto, loja conceito e investimento de R$ 1 bilhão para São Paulo
Operadora apresenta o conceito “Você pode tudo” com campanha de cobertura nacional, além de nova loja em São Paulo e plano de modernização e infraestrutura da cobertura de 4G e 5G para o estado de São Paulo
A TIM está com o maior projeto de modernização e expansão de sua história em execução.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 10, em São Paulo, o CEO, Alberto Griselli, anunciou um plano de R$ 1 bilhão em investimentos voltados para a infraestrutura do estado de São Paulo, a fim de ampliar a oferta de 4G e 5G, que, segundo a Tim, já chega a todos os bairros da cidade.
Loja conceito da Tim na Oscar Freire: experiência, conectividade e digitalização (Crédito: Divulgação)
Na capital e municípios ao redor são 3 mil antenas modernizadas até outubro, em parceria com a chinesa Huawei. A melhoria da infraestrutura contempla também levar conectividade às linhas de metrô da cidade. Além disso, a empresa dobrará o número de municípios cobertos pelo 5G, junto à Nokia. Hoje, atende 94, e o intuito é chegar até 200 municípios.
De acordo com Griselli, a estratégia se resume em fornecer um serviço sempre melhor para os clientes, fortalecendo a conexão com a marca. “Estamos tornando São Paulo ainda mais azul, modernizando toda a rede”, disse. O investimento faz parte de um pacote de R$ 4,5 bilhões previstos para 2025, conforme indica reportagem do Valor Econômico.
O atual momento da operadora é acompanhado, ainda, por um novo manifesto de marca. Complementar à assinatura “Imagine as possibilidades”, a Tim introduz o conceito “Você pode tudo”, com campanha de cobertura nacional que estreia nesta quinta-feira, 10, após o Jornal Nacional, na TV Globo.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM , explicou que a necessidade do manifesto nasceu de insights dos consumidores, com base no propósito da marca de transformar tecnologia em liberdade.
“A nossa assinatura, ‘Imagine as possibilidades’, é uma tradução disso. Sabemos que imaginar é para todo mundo, mas as possibilidades às vezes não são”, ressaltou Camila, acrescentando, ainda, como a conectividade pode ampliar as possibilidades dos consumidores, tendo o manifesto como plataforma de marca.
O filme da campanha, desenvolvido pela BETC Havas, é protagonizado pela atriz Manuela Torres e conta, ainda, com as embaixadoras Iza e Ivete Sangalo. O plano de mídia inclui veiculação na TV, digital, out-of-home, spots de rádio, entre outros.
Confira:
Experiência e conexão
E na medida em que ampliam investimentos em infraestrutura, entra a necessidade de acompanhá-los com atividades de natureza comercial, endossou o CEO.
Em meio à abertura de 30 lojas físicas, a TIM inaugura uma unidade conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo, como forma de ampliar os pontos de contato com os clientes. Segundo o executivo, a expansão de pontos de venda se dá mesmo em meio ao crescimento do e-commerce, atendendo a um conjunto de clientes que ainda busca ter uma relação física com a marca.
Alberto Griselli, CEO da Tim, durante coletiva de imprensa (Crédito: Divulgação)
“Mais do que apenas uma telecom, somos uma empresa de tecnologia, trazemos muitas experiências novas dentro da loja”, afirmou Camila. A unidade comporta-se como um ecossistema cultural e de experiências, com áreas de degustação, incluindo um espaço “gamer” e uma casa conectada. A loja também funcionará como um hub de conteúdo, recebendo pocket shows, torneios gamers, ativações em parceria com marcas e até mesmo um podcast.
E a TIM se prepara para a primeira edição do Tim Music em São Paulo no próximo final de semana. O festival gratuito já passou pelo Rio de Janeiro e Goiás e, na capital paulista, espera receber 30 mil pessoas entre sábado e domingo, em shows exclusivos de Iza e Ivete Sangalo, bem como Mano Brown, Rachid, Martinho da Vila, Ludmilla e outros.
“O celular está dentro do nosso bolso o dia inteiro, mas às vezes esquecemos exatamente toda a potência que ele tem ou tudo o que ele pode oferecer. Então, também os festivais são uma forma de nos aproximarmos através da música para mostrar o diferencial que o 5G tem”, concluiu a diretora.