Tomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser
Governo de SP investirá cerca de R$ 22 milhões em melhorias de acesso ao festival e organização aumentará capacidade do camping
Tomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser
BuscarTomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser
BuscarGoverno de SP investirá cerca de R$ 22 milhões em melhorias de acesso ao festival e organização aumentará capacidade do camping
Meio & Mensagem
10 de abril de 2024 - 6h01
O Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, anuncia patrocínio da Budweiser, marca da Ambev. Na edição de 2023, a patrocinadora foi a Beck’s, também da Ambev.
A edição deste ano do evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu, interior do estado de São Paulo. O festival é organizado pela We Are One World e DC Set Group, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Itu.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira,9, Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, afirmou que a Budweiser é a cerveja que conecta ídolos e fãs, inclusive no Tomorrowland da Bélgica e que por isso faz sentido que a marca também esteja presente na edição brasileira do festival.
Durante a coletiva, o Governo de SP ainda reforçou seu compromisso em melhorar a realização do evento em 2024, principalmente no que diz respeito a mobilidade e experiência do público.
Para isso, o Estado investirá cerca de R$ 22 milhões em melhorias no acesso das pessoas ao festival. O Governo implementará cinco rodovias vicinais, com total 17,5 quilômetros de extensão, já com previsão de asfaltamento.
Além de melhorar o acesso ao Tomorrowland, as obras contribuirão para o acesso das comunidades vizinhas à região. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), é responsável pelo projeto.
A organização do festival também pretende melhorar a drenagem do solo e investir na expansão em 34% da capacidade de público do DreamVille, área de camping do festival. O objetivo é atingir o total de 20 mil pessoas alojadas no espaço.
Junto com a ampliação do espaço, a organização planeja oferecer uma oferta mais diversificada de acomodações para o público do festival. Na edição de 2023, glampings com camas montadas e outras comodidades serão uma das opções para quem busca mais conforto.
Como outra opção, mais econômica, a organização do evento disponibilizará colchão inflável e saco de dormir para os participantes que não possuem os equipamentos e preferem montar sua própria acomodação. Depois do evento, quem optar por esse pacote poderá levar o equipamento para casa.
Essas medidas fortalecem o comprometimento do Estado em receber o Tomorrowland no Brasil por mais dez anos. Com essa parceria, estima-se que o festival movimente cerca de R$ 9 bilhões na economia da região de Itu pela próxima década. Em 2023, o evento movimentou aproximadamente R$ 676 milhões na economia da região e empregou mais de 9 mil pessoas, direta e indiretamente.
O intuito desse projeto é transformar o Tomorrowland em uma referência de experiência e turismo, consolidando a cidade de Itu como um dos grandes polos de realização de grandes eventos no estado. A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas ao todo, sendo 25% de turistas internacionais.
O pré-registro para acesso aos ingressos começa às 10h desta quarta-feira, 10, enquanto a venda geral terá início às 10h do dia 2 de maio, ambas feitas pelo site oficial do Tomorrowland Brasil.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário