Assinar

Tomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser

Buscar

Tomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser

Buscar
Publicidade
Marketing

Tomorrowland Brasil 2024 ganha patrocínio da Budweiser

Governo de SP investirá cerca de R$ 22 milhões em melhorias de acesso ao festival e organização aumentará capacidade do camping


10 de abril de 2024 - 6h01

O Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, anuncia patrocínio da Budweiser, marca da Ambev. Na edição de 2023, a patrocinadora foi a Beck’s, também da Ambev.

A edição deste ano do evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu, interior do estado de São Paulo. O festival é organizado pela We Are One World e DC Set Group, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Itu.

(Crédito: Divulgação)

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira,9, Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, afirmou que a Budweiser é a cerveja que conecta ídolos e fãs, inclusive no Tomorrowland da Bélgica e que por isso faz sentido que a marca também esteja presente na edição brasileira do festival.

Durante a coletiva, o Governo de SP ainda reforçou seu compromisso em melhorar a realização do evento em 2024, principalmente no que diz respeito a mobilidade e experiência do público.

Para isso, o Estado investirá cerca de R$ 22 milhões em melhorias no acesso das pessoas ao festival. O Governo implementará cinco rodovias vicinais, com total 17,5 quilômetros de extensão, já com previsão de asfaltamento.

Além de melhorar o acesso ao Tomorrowland, as obras contribuirão para o acesso das comunidades vizinhas à região. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), é responsável pelo projeto.

A organização do festival também pretende melhorar a drenagem do solo e investir na expansão em 34% da capacidade de público do DreamVille, área de camping do festival. O objetivo é atingir o total de 20 mil pessoas alojadas no espaço.

Junto com a ampliação do espaço, a organização planeja oferecer uma oferta mais diversificada de acomodações para o público do festival. Na edição de 2023, glampings com camas montadas e outras comodidades serão uma das opções para quem busca mais conforto.

Como outra opção, mais econômica, a organização do evento disponibilizará colchão inflável e saco de dormir para os participantes que não possuem os equipamentos e preferem montar sua própria acomodação. Depois do evento, quem optar por esse pacote poderá levar o equipamento para casa.

Impacto na economia

Essas medidas fortalecem o comprometimento do Estado em receber o Tomorrowland no Brasil por mais dez anos. Com essa parceria, estima-se que o festival movimente cerca de R$ 9 bilhões na economia da região de Itu pela próxima década. Em 2023, o evento movimentou aproximadamente R$ 676 milhões na economia da região e empregou mais de 9 mil pessoas, direta e indiretamente.

O intuito desse projeto é transformar o Tomorrowland em uma referência de experiência e turismo, consolidando a cidade de Itu como um dos grandes polos de realização de grandes eventos no estado. A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas ao todo, sendo 25% de turistas internacionais.

Vendas

O pré-registro para acesso aos ingressos começa às 10h desta quarta-feira, 10, enquanto a venda geral terá início às 10h do dia 2 de maio, ambas feitas pelo site oficial do Tomorrowland Brasil.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário