Assinar

Nike, Omo, Coca-Cola e Samsung levam Top do Top pela terceira vez

Buscar

Nike, Omo, Coca-Cola e Samsung levam Top do Top pela terceira vez

Buscar
Publicidade
Marketing

Nike, Omo, Coca-Cola e Samsung levam Top do Top pela terceira vez

32ª edição do Prêmio Folha Top of Mind consagrou as marcas mais lembradas pelos consumidores em mais de 80 categorias


26 de outubro de 2022 - 14h55

Prêmio Folha Top of Mind 2022

Lilia Cabral e Nany People apresentaram a cerimônia (Crédito: Divulgação)

Nike, Omo, Coca-Cola e Samsung são as marcas mais reconhecidas pelos brasileiros. A 32ª edição do Prêmio Folha Top of Mind divulgou a lista das marcas que primeiro surgem na memória dos consumidores. O grupo lidera há três anos a categoria Top do Top, em que as pessoas não são incentivadas a pensar em marcas de determinadas categorias.

Com o resultado, a marca Omo, da Unilever, acumulou sua trigésima vitória em trinta edições. O ranking dos maiores vencedores inclui, ainda, Coca-Cola, com 28 conquistas, além de Nike, Nestlé e Samsung, com 11, 10 e 9 prêmios, respectivamente.

Nesta edição, o Prêmio Folha Top of Mind realizou 7.701 entrevistas. Elas opiniões foram coletadas de 2 a 13 de agosto deste ano, considerando a população a partir dos 16 anos, de todos os sexos e classes sociais, em 197 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. Nesta edição, 84 categorias foram pesquisadas, sendo 16 inéditas.

São elas: Alívio de Azia e Má Digestão; Amaciante de Roupa; Aplicativo de Turismo; Atacadista; Bicicleta; Cera e Lustra Móveis; Chocolate; Coloração para os Cabelos; Conexão 5G; Fralda Descartável; Linguiça Calabresa; Máquina de Café em Cápsula; Maquininha de Pagamento; Posto de Gasolina; Sandália; e Sensibilidade dos Dentes.

A cerimônia de premiação realizada na  terça-feira, 25, teve como destaque a conquista da marca sul-coreana Samsung em outras cinco categorias: Aparelho de TV, Computador e Notebook, Smartphone e Tablet, Top Confiança e Top Inovação.

A apresentação ficou a cargo da atriz Lilia Cabral e da performática Nany People. Devido a pandemia, o Top of Mind foi interrompido durante 2020, apenas retomando ao modelo presencial neste ano.

Nike e Adidas também apareceram no Top Confiança, enquanto as categorias Top Feminino e Top Masculino ficaram com Risqué e Havainas, respectivamente. No quesito meio ambiente, o Top Preservação do Meio Ambiente e o Top Sustentabilidade foram para Natura e Ypê, respectivamente.

Veja a lista do vencedores do Top of Mind 2022

Categorias
Top do Top Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung
Top Confiança Adidas, Nike e Samsung
Top Feminino Risqué
Top Inovação Samsung
Top Masculino Havaianas
Top Performance Yapê
Top Preservação do Meio Ambiente Natura e Ypê
Top Sustentabilidade Natura e Ypê
Destaques Regionais
Destaque Região Centro-oeste Cristal
Destaque Região Nordeste Pitú e Primor
Destaque Região Norte Havaianas
Destaque Região Sudeste União
Destaque Região Sul Melitta
Categorias
Alimentos
Açúcar União
Adoçante Zero-Cal
Arroz Tio João
Café em Pó Pilão
Carne Friboi
Chocolate Nestlé
Feijão Camil, Kicaldo e Tio João
Iogurte Grego Danone e Vigor
Leite Ninho
Linguiça Calabresa Sadia
Macarrão Adria
Macarrão Galo
Margarina Qualy
Molho de Tomate Elefante
Pratos Congelados Sadia
Requeijão Vigor
Tempero Pronto Sazón
Bebidas
Cachaça 51
Vodka Smirnoff
Whisky Johnnie Walker Red Label e White Horse
Dia a Dia e Uso Pessoal (Saúde, Higiene e Beleza)Dia a Dia e Uso Pessoal (Saúde, Higiene e Beleza)
Absorvente Feminino Sempre Livre
Alívio de Azia e Má Digestão Eno
Coloração para os Cabelos Cor&Ton, Koleston e L’Oréal
Cosméticos Avon, Natura e O Boticário
Cuidados para o Bebê Johnson & Johnson
Esmalte de Unha Risqué
Fralda Descartável Pampers
Medicamento Genérico EMS e Medley
Pasta de Dente Colgate
Plano de Saúde Unimed
Protetor Solar Sundown
Sensibilidade dos Dentes Colgate
Produtos para Casa
Amaciante de Roupa Comfort
Cera e Lustra Móveis Óleo de Peroba e Poliflor
Chuveiro Elétrico Lorenzetti
Cola Instantânea Super Bonder
Detergente Ypê
Faca para Churrasco Tramontina
Fritadeira Britânia, Mondial e Tramontina
Geladeira Consul
Máquina de Café em Cápsula 3corações
Máquina de Lavar Roupas Brastemp
Cera e Lustra Móveis Tramontina
Sandália Havaianas
Tinta de Parede Suvinil
Turismo e Transporte
Agência de Viagem CVC
Aplicativo de Turismo CVC, Uber e 123milhas
Bicicleta Caloi
Caminhão Mercedes-Benz
Carro Volkswagen
Companhia Aérea Gol
Moto Honda
Óleo Lubrificante Lubrax
Pneu Pirelli
Posto de Gasolina Ipiranga, Petrobras BR e Shell
Tecnologia e Comunicação
Aparelho de TV Samsung
Computador e Notebook Samsung
Conexão 5G Claro e Vivo
Operadora de Internet de Banda Larga Vivo
Operadora de Telefone Celular Vivo
Operadora de TV por Assinatura Sky
Smartphone e Tablet Samsung
Finanças e Varejo
Atacadista Assaí e Atacadão
Banco Banco do Brasil
Cartão de Crédito Visa
Loja de Móveis e Eletrodomésticos Casas Bahia
Maquininha de Pagamento Cielo e Pagseguro
Poupança Caixa Econômica Federal
Seguro Bradesco Seguros e Porto
Site de Compras Mercado Livre
Supermercado Assaí, Atacadão, Carrefour e Extra

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global