Assinar

Totvs compra RD Station por R$ 2 bilhões

Buscar

Totvs compra RD Station por R$ 2 bilhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Totvs compra RD Station por R$ 2 bilhões

Com a aquisição da empresa de programas de automação de marketing digital, companhia avança no processo de consolidação da oferta de business performance


10 de março de 2021 - 17h52

A Totvs, desenvolvedora de softwares de gestão, comprou a empresa de programas de automação de marketing digital RD Station, startup com sede em Florianópolis, Santa Catarina. O acordo prevê pagamento de R$ 1,86 bilhão, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, por aproximadamente 92% do capital social da RD, avaliada em cerca de R$ 2 bilhões. Segundo a Totvs, se trata da maior transação privada no setor de SaaS (sigla em inglês para software como serviço) na América Latina e também o maior na área de software no Brasil.

 

RD Station tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões (crédito: reprodução)

Com a aquisição, a companhia avança no seu processo de consolidação da dimensão de business performance, considerada fundamental para sua estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias na estratégia B2B, que ainda inclui as dimensões gestão e techfin. Em dezembro de 2020, também para fortalecer o seu portfólio de business performance, a Totvs comprou a Tail Target, especialista em inteligência de dados omnicanal, com soluções voltadas à transformação. “Essa aquisição é a maior transação de M&A privada de software do País e expande de forma única as capacidades da Totvs no segmento de business performance”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da empresa, em nota.

Fundada em 2011 por Eric Santos e mais quatro sócios, a RD tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016, de acordo com a Totvs. Santos permanece à frente da empresa com autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação e da liderança no Brasil, visão de plataforma e expansão internacional. “Poderemos contribuir mutuamente com nossas expertises para alavancar os negócios e pensar em soluções que melhor atendam nossos clientes”, comenta o fundador, em nota.

**Crédito da imagem no topo: RAPEEPON BOONSONGSUWAN/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple