Assinar

Toyota lança serviço de aluguel de carros

Buscar

Toyota lança serviço de aluguel de carros

Buscar
Publicidade
Marketing

Toyota lança serviço de aluguel de carros

Toyota Mobility Services permitirá a reserva sob demanda de veículos da montadora, através de um aplicativo


12 de setembro de 2019 - 16h54

Foto: Reprodução

A Toyota anuncia nesta quinta-feira, 12, um serviço próprio de compartilhamento de veículos, o Toyota Mobility Services. Através de um aplicativo, usuários poderão reservar a retirada de veículos da Toyota em concessionárias da montadora. O app já está disponível para download, e  serviço passa funcionar a partir da semana que vem em  cerca de 20 concessionárias. A expectativa é chegar a  70 até o ano que vem.

O Brasil é o segundo a receber o projeto, que já funciona na Argentina desde o início do ano. “Nosso objetivo é dar acesso aos nossos modelos, incluindo carros híbridos, através desse sistema. Consumidores estão mudando seu comportamento e não precisam necessariamente comprar um carro”, afirma Roger Armellini, gerente geral de mobilidade e transformação de negócio da Toyota para América Latina e Caribe.

Ele conta que o serviço é uma evolução de um projeto piloto realizado com colaboradores da empresa. Ao final de 2018, a montadora iniciou uma parceria com uma plataforma brasileira de compartilhamento de carros, a Moobie, para oferecer o aluguel de veículos aos funcionários de sua fábrica. “Essa foi uma experiência riquíssima e tivemos um índice de ocupação e engajamento altíssimo. O projeto também nos trouxe aprendizados sobre a interface, processos de pagamento e devolução dos veículos”, acrescenta Roger.

Em um contexto de transformação na indústria automotiva, a novidade faz parte da estratégia da Toyota para diversificar seus produtos, trazendo a sustentabilidade e a cultura do compartilhamento para mais perto do seu core business.  “Nosso objetivo é transformar a empresa em um negócio de mobilidade, e não só de manufatura de veículos”, finaliza o gerente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura