Três vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing
Vídeo recente do canal trata dos influenciadores digitais focados em recordes, likes e engajamentos; em outras sátiras, branding e patrocínios foram alvo
Três vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing
BuscarTrês vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing
BuscarVídeo recente do canal trata dos influenciadores digitais focados em recordes, likes e engajamentos; em outras sátiras, branding e patrocínios foram alvo
O último vídeo do canal Porta dos Fundos trata do mundo dos influenciadores. A esquete brinca com a busca incessante dos youtubers, instragramers e snapchaters por likes, engajamento e recordes. Com certa frequência, o Porta dos Fundos brinca com elementos que estão em alta no mundo do marketing.
O humor e as marcas
Um vídeo de agosto chamado “Branding” toca na forma complexa como se transformou a aplicação do conceito. Neste caso específico, trata dos diversos elementos que são incorporados sem muitas vezes ter um efeito prático para os consumidores.
Em julho de 2015, o Botafogo processou o Porta dos Fundos pelo vídeo “Patrocínio”. O conteúdo satirizava os patrocínios pontuais de marcas menores no uniforme do Botafogo. O time alegou uso indevido da marca e seguiu com um processo que pediu R$ 10 milhões em indenizações.
Outro vídeo já havia tratado do tema influenciadoras em maio e resgatou os mesmos conceitos sobre a busca pelos likes, engajamento e fama.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário