Tupperware completa 40 anos no País
Marca celebra data com série de ações que inclui a criação de uma websérie, o lançamento de um livro e uma exposição
Marca celebra data com série de ações que inclui a criação de uma websérie, o lançamento de um livro e uma exposição
Mariana Stocco
20 de junho de 2016 - 11h21
A Tupperware, multinacional norte-americana de produtos para a cozinha, completa em 2016 40 anos de atuação no Brasil, um dos principais mercados dentre os cem que a marca atua no mundo. Para celebrar a data, a empresa preparou uma série de ativações voltadas a quem ajudou a marca a chegar até aqui: sua força de venda. O plano de ação inclui a criação de uma websérie, o lançamento de um livro e uma exposição onde serão apresentadas curiosidades sobre os produtos, os consumidores e diversas histórias de suas consultoras que se misturam com a trajetória da marca no Brasil.
A websérie para a TV Tupperware, veiculada no canal da marca no YouTube, foi criada pelo próprio time de comunicação e terá duração de três meses. Semanalmente a produção conta curiosidades de como eram os produtos e as vendas nas décadas passadas, histórias reais de consumidoras fãs da marca e a trajetória de consultoras que estão há muito ou pouco tempo trabalhando com a Tupperware. “Recorremos muito à força de vendas para fazer esse histórico, já que muitas delas estão conosco há 40 anos e são a memória viva da empresa. Elas estiveram nos momentos de conquista e nos altos e baixos”, diz Luiza Souza, diretora de marketing da Tupperware no Brasil.
As histórias e as curiosidades de toda a equipe de vendas da marca, que é composta por 92% de mulheres, também estão sendo apresentadas em materiais exclusivos para consultores como a newsletter diária e a revista mensal. Já no Tupper City, canal online no qual as consultoras podem buscar diversos materiais de apoio à venda, a Tupperware disponibilizou fotos antigas de convenções de vendas e experiências em casa de consumidores em uma seção chamada de Galeria da Fama. Para o consumidor final, a empresa preparou a exposição intitulada “O que tem dentro da Tupperware”, que mostra curiosidades, como os primeiros produtos lançados no Brasil, e artigos que marcaram a vida dos consumidores, como o Galheteiro e a Tigela Sensação (que tiveram suas releituras disponíveis para venda nos catálogos desse ano). A exposição ficará em cartaz de 4 a 31 de julho,no Shopping Eldorado, em São Paulo.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1715, de 20 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca