Uber aposta em parcerias sazonais com marcas
Nestlé, Coca-Cola, Mastercard, Toyota e outras empresas já atuaram com a plataforma
Uber aposta em parcerias sazonais com marcas
BuscarUber aposta em parcerias sazonais com marcas
BuscarNestlé, Coca-Cola, Mastercard, Toyota e outras empresas já atuaram com a plataforma
Antes focado em expandir sua base de usuários e as opções de serviços, a Uber está ampliando sua estratégia de parcerias com marcas. A mais recente delas foi com a Coca-Cola. No último fim de semana, o e-commerce da marca de bebidas, em parceria com o UberEATS, permitiu a encomenda de garrafinhas de Coca-Cola personalizadas em função do Dia dos Namorados.
Uber agita o marketing do Juventus
Em abril, durante a Páscoa, a plataforma já havia realizado ação semelhante com a Nestlé e a Garoto quando permitiu a entrega de ovos de Páscoa das duas empresas para usuários do aplicativo na grande São Paulo. Em dezembro do ano passado, com a Mastercard, a marca já havia desenvolvido o Uber Noel que permitia a entrega de presentes de Natal pelo serviço da Uber. A parceria com a Nestlé se repete também neste Dia dos Namorados.
A empresa também está ampliando suas ações na área esportiva apoiando times como Flamengo, Juventus da Mooca, Clube do Remo, Grêmio e Internacional. Na semana passada, a Uber anunciou que vai destinar parte do valor das viagens ao Grêmio e ao Inter. “Nosso escritório em Porto Alegre está cheio de gremistas e de colorados, e os dois lados são igualmente apaixonados por suas camisas. Não tinha como escolhermos só um. É uma grande satisfação poder celebrar e apoiar, em alguma medida, esses gigantes campeões”, disse Fábio Plein, diretor da Uber na região Sul, em nota.
Em maio, a Uber já havia anunciado seu apoio à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017. A empresa vem participando de iniciativas organizadas ao longo do Mês do Orgulho, como o Festival de Cinema LGBT e a Feira Cultural LGBT. O movimento da empresa em relação a ações de marketing se dá em um contexto de concorrência acirrada e a cobrança dos usuários por melhor qualidade dos serviços.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca