Uber apresenta novo posicionamento focado em conexões
Com filme no intervalo do último capítulo de O Outro Lado do Paraíso e outras ações integradas, empresa exalta senso de comunidade em sua maior campanha no Brasil
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Luiz Gustavo Pacete
11 de maio de 2018 - 18h02
A Uber estreia na noite desta sexta-feira, 11, no intervalo do último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo, uma nova campanha integrada focada em um posicionamento que exalta o senso de comunidade. O foco de todo o conteúdo relacionado ao novo posicionamento é ressaltar a importância de comunidade e a conexão entre usuários e motoristas parceiros.
“Estamos há apenas quatro anos no Brasil. Nesta fase inicial, o esforço se concentrou na expansão e crescimento da plataforma. Agora, entramos em um período na qual o que mais vale é a experiência que cada parceiro e usuário tem em suas viagens”, afirma Adriana Gomes, head de marketing da Uber no Brasil.
O outro lado da operadora
A campanha Nomes substitui a anterior Segurança 5 Estrelas, que abordava dúvidas comuns entre usuários e parceiros com respeito aos recursos de segurança que a empresa oferece e ocorre simultaneamente em seis países da região: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México. A agência responsável por coordenar a campanha regionalmente é a 72andSunny, de Los Angeles, com o apoio e desdobramento de agências locais.
“Sair de uma conversa funcional para discutir a essência da plataforma é muito importante para a marca no Brasil e justifica o fato de buscarmos a inserção em uma novela como ponto de partida. ” No início da semana passada a marca já havia aparecido em dois momentos em O Outro Lado do Paraíso por meio de uma ação de product placement em contextos de confiança e segurança. Não é a primeira vez em que a Uber investe em TV, a empresa já participou de ações no programa A Hora do Faro, da Record, e no Domingão do Faustão.
Apesar de todo o investimento em TV, Adriana ressalta que como uma empresa de tecnologia e mobile, ela prepara um desdobramento digital que tem como meta permitir 36 pontos de impacto para os consumidores. “Será uma dinâmica em que vamos testar formatos, dinâmicas e estratégias de como pensar esse conteúdo em outras plataformas. Em seguida, teremos uma série focada em personagens reais parceiros do Uber. Vamos contar as histórias e as inspirações dessas pessoas”, afirma.
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