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Marketing

Uber destaca plataforma integrada em campanha regional

Veiculada em toda a América Latina, a ação Entre em modo Uber, assinada por agências nacionais e internacionais, visa reforçar os serviços oferecidos pela empresa


2 de agosto de 2021 - 11h56

Campanha reforça as demais vertentes existentes na empresa (Crédito: Divulgação)

Quando a Uber chegou ao Brasil, oferecia aos consumidores somente a opção Uber Black. Sete anos depois, o cenário mudou: a marca evoluiu e passou a integrar à categoria de mobilidade mais de 50 opções entre produtos e ferramentas em seu aplicativo. Em todo o mundo, a empresa vem trabalhando em reforçar seu conceito de plataforma – que hoje, dentro de um único app, oferece o serviço Uber Eats, Uber Flash e Cornershop. A fim de expandir as possibilidades ao público, a companhia lançou no último domingo, 1, a ação regional “Entre em modo Uber”, divulgada em toda a América Latina.

Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber para o Brasil, conta que o foco é consolidar as opções disponíveis dentro da plataforma da marca e fazer com que elas estejam acessíveis para cada vez mais brasileiros. “Quando falamos em Uber para pedir uma viagem, já não há mais necessidade de explicar o que é o produto ou como se usa, por exemplo. Já se tornou coloquial”, explica a executiva. “Mas a ideia de entrar nesse mesmo aplicativo para pedir uma comida, fazer a compra do supermercado ou ver as opções de transporte público ainda pode ser bastante explorada”.

Abraçando os pilares de mobilidade e delivery, a campanha conta com mais de 200 peças, entre elas um filme de 30 segundos, traduzidas para quatro línguas – sendo três versões do espanhol. A agência selecionada para desenvolver o conceito criativo da ação, bem como os filmes veiculados na televisão, foi a Cyranos, de Barcelona. Já para a criação de peças integradas, como filmes digitais, OOH, CRM e peças de marketing internas, a escolhida foi a brasileira Santa Clara.

“Para uma campanha dessa magnitude fazemos questão de aprender o máximo possível sobre como uma campanha de marca pode impactar nossas métricas, tanto de marca como de negócios”, aponta Ceccato. Ela explica ainda que o plano de mídia, elaborado em conjunto pela WK, a VMLY&R e a Acessooh, é uma verdadeira matriz, implantada junto dos times internos de Mídia e de Analytics da Uber e integrada totalmente com canais, formatos, audiências, cidades e serviços do portfólio da companhia.

Para a Uber, a ação marca uma evolução importante em como a empresa enxerga o negócio como um todo. A diretora de marketing comenta que a jornada dos usuários foi levada para o centro da estratégia, tratando-os como pessoas completas e com necessidades múltiplas. Além disso, Entre em modo Uber reforça a existência do Uber Pass – plano de assinatura lançado no ano passado e que oferece 10% de desconto em todas as viagens UberX, Flash e Uber Promo, além de entrega gratuita em pedidos de Uber Eats e Cornershop.

“É a primeira vez que apresentamos a plataforma como um todo, com o mesmo nível de visibilidade e debaixo da nossa marca-mãe, que se tornou sinônimo de categoria em todo mundo e que aqui no Brasil é uma das marcas mais amadas pelos brasileiros”, comemora Luciana, referindo-se ao Net Love Score (NLS), da eCGlobal. Ainda que a ação seja uma forma de apresentar ao consumidor o leque de serviços que a Uber oferece, não está no radar da empresa o lançamento de novidades em um futuro próximo.

Confira vídeo da campanha Entre em modo Uber:

https://www.youtube.com/watch?v=tkIaa77pNm4

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

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