Assinar

Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Buscar

Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Buscar
Publicidade
Marketing

Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Modalidade, que já existe nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, permite que empresas de saúde transportem funcionários, médicos e pacientes para consultas, exames ou atendimentos


10 de junho de 2024 - 16h35

Uber Health

(Crédito: Adobe Stock)

O Uber Health, serviço da Uber que conecta empresas de saúde diretamente a pacientes chega à América Latina pelo mercado brasileiro.

Lançado em 2018, o Uber Health chegou, primeiro, ao mercado dos Estados Unidos e, atualmente, também é oferecido no Reino Unido e Austrália. Mais de 3 mil empresas do setor de saúde já fazem uso da modalidade.

Como é o Uber Health?

A modalidade Health da Uber é voltada diretamente à empresas do setor de saúde que tem a propostas de facilitar os deslocamentos de profissionais, pacientes, cuidadores e outros profissionais da área médica.

Os serviços da Uber Health não são voltados a atendimentos emergenciais. Ou seja, as empresas que fizerem uso da modalidade podem utilizá-la para garantir o transporte de profissionais e pacientes para consultas de rotinas, visitas médicas domiciliares ou idas a laboratórios ou clínicas.

Para utilizar o serviço, os pacientes não precisam ter o aplicativo da Uber baixado e nem fazer uso de cartão de crédito. As chamadas serão feitas pelas empresas de saúde e os pacientes receberão link para acompanhar o percurso e os detalhes do veículo e da viagem.

Já os administradores da conta poderão fazer agendamentos para funcionários ou pacientes com até 30 dias de antecedência. O Uber Health também permite o agendamento de viagens recorrentes, para o caso de pacientes que fazem tratamento contínuo, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube

  • Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista