Meio & Mensagem
10 de junho de 2024 - 16h35
(Crédito: Adobe Stock)
O Uber Health, serviço da Uber que conecta empresas de saúde diretamente a pacientes chega à América Latina pelo mercado brasileiro.
Lançado em 2018, o Uber Health chegou, primeiro, ao mercado dos Estados Unidos e, atualmente, também é oferecido no Reino Unido e Austrália. Mais de 3 mil empresas do setor de saúde já fazem uso da modalidade.
Como é o Uber Health?
A modalidade Health da Uber é voltada diretamente à empresas do setor de saúde que tem a propostas de facilitar os deslocamentos de profissionais, pacientes, cuidadores e outros profissionais da área médica.
Os serviços da Uber Health não são voltados a atendimentos emergenciais. Ou seja, as empresas que fizerem uso da modalidade podem utilizá-la para garantir o transporte de profissionais e pacientes para consultas de rotinas, visitas médicas domiciliares ou idas a laboratórios ou clínicas.
Para utilizar o serviço, os pacientes não precisam ter o aplicativo da Uber baixado e nem fazer uso de cartão de crédito. As chamadas serão feitas pelas empresas de saúde e os pacientes receberão link para acompanhar o percurso e os detalhes do veículo e da viagem.
Já os administradores da conta poderão fazer agendamentos para funcionários ou pacientes com até 30 dias de antecedência. O Uber Health também permite o agendamento de viagens recorrentes, para o caso de pacientes que fazem tratamento contínuo, por exemplo.