Uber libera opção para motoristas bloquearem passageiros
Comunicado diz que novidade busca oferecer mais controle aos motoristas sobre suas viagens e a importância do bom comportamento dos usuários
Uber libera opção para motoristas bloquearem passageiros
BuscarUber libera opção para motoristas bloquearem passageiros
BuscarComunicado diz que novidade busca oferecer mais controle aos motoristas sobre suas viagens e a importância do bom comportamento dos usuários
Larissa Santiago
20 de fevereiro de 2025 - 14h20
Uber lança nova função que permitirá que motoristas bloqueiem passageiros (Crédito: Lutsenko Oleksandr/Shutterstock)
A Uber introduziu uma nova função que permite aos motoristas bloquear automaticamente passageiros por meio da avaliação com uma estrela.
Segundo a plataforma, o novo recurso será implementado de forma gradual a partir do Carnaval, para todos os motoristas registrados, “para melhorar a experiência dos parceiros e tornar o sistema de avaliação mais eficaz”.
Em nota, a empresa disse que a nova funcionalidade adiciona elementos à tela de avaliação dos motoristas, permitindo o bloqueio automático ou opcional de futuros pareamentos, dependendo da nota dada ao passageiro. O recurso fica disponível de forma gradual para os motoristas nos próximos dias.
Para bloquear um passageiro, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. Nesse caso, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.
O bloqueio pode ser opcional quando o motorista dá duas ou três estrelas ao usuário, ativando o impedimento de novas viagens futuras. A Uber ressalta que não será possível bloquear passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas.
Uber permite que motoristas possam bloquear passageiros a partir do Carnaval (Créditos: Divulgação)
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, diz Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber, no comunicado oficial.
O comunicado também informa que os passageiros podem consultar as avaliações recebidas na Central de Privacidade. Além disso, a Uber incentiva todos os usuários a revisarem o Código da Comunidade e, caso se sintam desrespeitados ou percebam que o tratamento dado pelo motorista parceiro foi inadequado, ou vice-versa, podem reportar os incidentes à equipe de suporte, que analisará cada caso individualmente.
Compartilhe
Veja também
Toluna unifica marcas e lança divisão voltada a agências de pesquisas
Companhia integra as operações de Harris Interativa, GutChek e MetrixLab e uma mesma estrutura, que na América Latina está sob o comando de Rebeca Dreicon
Under Armour volta a ser fornecedora de material esportivo da NFL
Parceria promoverá ações dentro e fora de campo e visa impulsionar o futebol americano