Uber planeja cortar um terço de seu marketing
A fim de responder às preocupações sobre a desaceleração dos negócios, a empresa deve demitir cerca de 400 funcionários
Uber planeja cortar um terço de seu marketing
BuscarUber planeja cortar um terço de seu marketing
BuscarA fim de responder às preocupações sobre a desaceleração dos negócios, a empresa deve demitir cerca de 400 funcionários
Por AdAge
A Uber vai cortar cerca de um terço de seu departamento de marketing globalmente, de acordo com Dara Khosrowshahi, CEO do grupo. O movimento busca responder às preocupações de que os negócios estão desacelerando e a empresa vai demitir cerca de 400 funcionários. O executivo informou os funcionários sobre as mudanças em um e-mail enviado no início da semana.
“Hoje, existe uma sensação geral de que embora tenhamos crescido rápido, estamos desacelerando”, escreveu Khosrowshahi na mensagem. “Isso acontece naturalmente com empresas que se tornam grandes, mas é algo a que precisamos responder e rápido.”
COO e CMO globais deixam a Uber
O corte na equipe representa cerca de 1,6% dos funcionários da Uber globalmente. Essa é a primeira grande reorganização do braço de marketing e comunicação da empresa desde que Jill Hazelbaker assumiu o controle do departamento, no mês passado. Ela substituiu Rebecca Messina, ex-CMO que controlou um time com mais de mil funcionários durante seus nove meses na empresa.
Uber não quer futebol feminino como carona
Tradução: Taís Farias
*Com informações da Bloomberg. Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento