Ultrafarma e Pague Menos em processo de fusão
Negócio abriria espaço para a rede Pague Menos no estado de SP
Ultrafarma e Pague Menos em processo de fusão
BuscarUltrafarma e Pague Menos em processo de fusão
BuscarNegócio abriria espaço para a rede Pague Menos no estado de SP
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2011 - 11h10
Segundo informações do jornal Valor Econômico nesta segunda-feira, 19, a rede de farmácias Pague Menos, terceira maior do país com vendas estimadas de R$ 2,8 bilhões, tem planos de se fundir com a Ultrafarma.
Esta última empresa é forte nas vendas online de medicamentos e tem presença constante na mídia. O setor de varejo farmacêutico vem passando por uma onda de concentrações, com as maiores redes se unindo e as negociações entre Ultrafarma e Pague Menos seriam uma reação a esse movimento.
Ainda segundo a publicação, os presidentes da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e da Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós, têm se encontrado constantemente. Uma das últimas reuniões teria acontecido em Fortaleza, cidade-sede da Pague Menos.
Grandes fusões ocorreram no segundo semestre deste ano, como a da Drogaria São Paulo e Pacheco, formando a líder Drogarias DPSP e no mesmo mês de agosto surgiu a Raia Drogasil, segunda no ranking. A primeira deve fechar o ano com faturamento de R$ 5 bilhões e participação de 12,2% e a segunda, com R$ 4,5 bilhões de faturamento e participação de 11%.
Caso o negócio vingue, a nova empresa ocuparia a terceira posição no mercado, à frente da BR Pharma, do banco BTG, que em 2011 fez três aquisições. O Valor estima que Ultrafarma e Pague Menos, juntas, tenham vendas de R$ 3,2 bilhões (R$ 2,8 bilhões da Pague Menos e R$ 400 milhões da Ultrafarma), com participação de mercado de 7,8%. A fusão seria o canal para expansão da rede Pague Menos no mercado paulista, onde está concentrada a operação da Ultrafarma.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano