Assinar

Um modo diferente de olhar para os negócios

Buscar

Um modo diferente de olhar para os negócios

Buscar
Publicidade
Marketing

Um modo diferente de olhar para os negócios

Fruto da parceria entre Meio & Mensagem e Universidade de Stanford, programa Knowledge Tour, para executivos do mercado brasileiro, ampliou focos dentro do tema inovação


9 de agosto de 2012 - 8h30

O programa Knowledge Tour, desenvolvido em parceria pelo Grupo Meio & Mensagem e a Escola de Negócios da Universidade de Stanford, terminou nesta quinta-feira, 9, após cinco dias intensos, com o saldo de ter gerado aos participantes um novo olhar para os desafios estratégicos que cada um deles tem pela frente em suas empresas.

O curso, uma iniciativa ligada ao Marketing Network Brasil, promovido por Meio & Mensagem, envolveu uma grande leitura de textos e a discussão de vários cases para ajudar os 27 participantes na organização de uma estrutura de pensamento estratégico que pudessem levar de volta para suas empresas e utilizarem no dia a dia. Ou seja, neste primeiro Knowledge Tour os inscritos puderam aprender formas diferentes de olhar para os negócios.

O tema que orientou o programa foi inovação, mas todos os dias havia um foco distinto em cima do assunto. No curso, os participantes tiveram aulas que incluíram organização, globalização e liderança. Dentre os professores, a diversidade de perfis também foi uma marca. Estavam ali sociólogos, economistas e até psicólogos.William Barnett, diretor do centro de negócios globais da Escola de Negócios de Stanford, foi o responsável pelo curso do Knowledge Tour.

Fora as dinâmicas na sala de aulas, os executivos de marketing também puderam conhecer duas empresas que têm a inovação em seu DNA. Uma delas foi o Google, onde puderam sentir o ambiente e assistir a apresentações diversas sobre as últimas tendências que a companhia está visualizando para o futuro. Outra companhia visitada foi a Ideo, uma consultoria que desenvolve projetos inovadores para os mais diversos tipos de empresas e negócios, por meio de uma metodologia e uma cultura que incentivam o pensamento fora da caixa.

Os patrocinadores do Marketing Network Brasil Knowledge Tour são TV Globo (máster), AgênciaClick Isobar, ESPN, Google, Leo Burnett Tailor Made, Loducca, Rede Bandeirantes e Turner. Algumas fotos do programa estão publicadas no perfil do Meio & Mensagem no Facebook e podem ser vistas aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda