Um modo diferente de olhar para os negócios
Fruto da parceria entre Meio & Mensagem e Universidade de Stanford, programa Knowledge Tour, para executivos do mercado brasileiro, ampliou focos dentro do tema inovação
Fruto da parceria entre Meio & Mensagem e Universidade de Stanford, programa Knowledge Tour, para executivos do mercado brasileiro, ampliou focos dentro do tema inovação
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2012 - 8h30
O programa Knowledge Tour, desenvolvido em parceria pelo Grupo Meio & Mensagem e a Escola de Negócios da Universidade de Stanford, terminou nesta quinta-feira, 9, após cinco dias intensos, com o saldo de ter gerado aos participantes um novo olhar para os desafios estratégicos que cada um deles tem pela frente em suas empresas.
O curso, uma iniciativa ligada ao Marketing Network Brasil, promovido por Meio & Mensagem, envolveu uma grande leitura de textos e a discussão de vários cases para ajudar os 27 participantes na organização de uma estrutura de pensamento estratégico que pudessem levar de volta para suas empresas e utilizarem no dia a dia. Ou seja, neste primeiro Knowledge Tour os inscritos puderam aprender formas diferentes de olhar para os negócios.
O tema que orientou o programa foi inovação, mas todos os dias havia um foco distinto em cima do assunto. No curso, os participantes tiveram aulas que incluíram organização, globalização e liderança. Dentre os professores, a diversidade de perfis também foi uma marca. Estavam ali sociólogos, economistas e até psicólogos.William Barnett, diretor do centro de negócios globais da Escola de Negócios de Stanford, foi o responsável pelo curso do Knowledge Tour.
Fora as dinâmicas na sala de aulas, os executivos de marketing também puderam conhecer duas empresas que têm a inovação em seu DNA. Uma delas foi o Google, onde puderam sentir o ambiente e assistir a apresentações diversas sobre as últimas tendências que a companhia está visualizando para o futuro. Outra companhia visitada foi a Ideo, uma consultoria que desenvolve projetos inovadores para os mais diversos tipos de empresas e negócios, por meio de uma metodologia e uma cultura que incentivam o pensamento fora da caixa.
Os patrocinadores do Marketing Network Brasil Knowledge Tour são TV Globo (máster), AgênciaClick Isobar, ESPN, Google, Leo Burnett Tailor Made, Loducca, Rede Bandeirantes e Turner. Algumas fotos do programa estão publicadas no perfil do Meio & Mensagem no Facebook e podem ser vistas aqui.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda