Unicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
A iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" foi apresentada nesta quarta-feira, 28, e se compromete a ampliar o acesso de jovens vulneráveis ao mercado de trabalho
Unicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
BuscarUnicef, OIT e empresas lançam plataforma pró-emprego
BuscarA iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" foi apresentada nesta quarta-feira, 28, e se compromete a ampliar o acesso de jovens vulneráveis ao mercado de trabalho
Luiz Gustavo Pacete
28 de outubro de 2020 - 21h44
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), juntamente com a P&G e outras empresas, anuciaram nesta quarta-feira, 28, a plataforma “Um Milhão de Oportunidades”. A iniciativa tem foco nos adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.
“Não basta ter acesso, tem que dar suporte”
Nos próximos dois anos, a meta é gerar 1 milhão de oportunidades, em quatro pilares principais: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.
“Nós temos a responsabilidade, não só como empresas, mas também como cidadãos, de oferecer apoio para auxiliar o desenvolvimento integrado da juventude. Devemos cuidar, incentivar e apoiar o ensino de todos os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade, pois neles creditamos a esperança de um Brasil mais justo e igualitário. Temos que trabalhar para garantir mais oportunidades para todos”, afirma Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil.
“Com a pandemia da Covid-19, esses números podem aumentar ainda mais. É essencial investir, agora, nos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, criando oportunidades para que se mantenham aprendendo e consigam ingressar no mundo de trabalho. Só assim será possível quebrar o ciclo de pobreza que afeta tantas famílias”, explica Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.
A iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” contará com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho, incluindo informações desagregadas por regiões.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões