Assinar

Unilever anuncia líder global de marketing

Buscar

Unilever anuncia líder global de marketing

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever anuncia líder global de marketing

Conny Braams assumirá em janeiro como Chief Digital & Marketing Officer da companhia, sete meses após a saída do CMO Keith Weed


3 de dezembro de 2019 - 11h29

Segundo o CEO, Alan Jope, a experiência de Conny “será crítica para transformar a Unilever em uma organização apta ao futuro, totalmente digitalizada e na vanguarda do mercado de consumo” (Crédito: Divulgação)

A Unilever anunciou nesta terça-feira, 3, mudanças em sua liderança. Amanda Sourry, presidente para a América do Norte irá se aposentar e em seu lugar assumirá Fabian Garcia, ex-presidente e CEO da Revlon. Já no marketing, Conny Braams, até então vice-presidente da Unilever para Europa Central, foi escolhida para assumir, a partir de janeiro de 2020, o cargo de Chief Digital & Marketing Officer. Desde maio, com a saída do CMO Keith Weed, o comando global de marketing da Unilever estava vago.

Em comunicado, Alan Jope, CEO da Unilever, comentou a escolha: “Conny Braams é uma das nossas lideranças mais talentosas e bem-sucedidas, assim como alguém altamente capaz de realizar mudanças. Como nossa nova Chief Digital & Marketing Officer, sua experiência será crítica para transformar a Unilever em uma organização apta ao futuro, totalmente digitalizada e na vanguarda do mercado de consumo”.

Ele também agradeceu “a contribuição significativa dada à empresa em tantos anos” (ela estava na companhia havia três décadas) e deu as boas-vindas a Fabian, que irá se reportar ao COO Nitin Paranjpe.

Conny Braams começou na Unilever em 1990 e passou por várias posições de liderança em marketing em mercados da Europa e Ásia. No cargo atual de vice-presidente para América Central é responsável pelos negócios das regiões chamadas DACH (Áustria, Alemanha e Suíça), países Nórdicos, Itália e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Conny foi vice-presidente de Home Care para Benelux e Europa, promovendo, segundo a Unilever, uma transformação digital e de marketing completa do negócio. E, antes disso, acelerou o crescimento da Unilever Food Solutions como vice-presidente para Ásia, África e Oriente Médio, entre os anos de 2010 e 2016.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também