Unilever cria núcleo dedicado a e-sports
Primeira ação da empresa envolveu a ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, evento de Counter Strike
Primeira ação da empresa envolveu a ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s no Blast Pro Series, evento de Counter Strike
Luiz Gustavo Pacete
26 de março de 2019 - 6h00
A Unilever marcou, no último final de semana, sua entrada no mundo dos e-sports no Blast Pro Series, campeonato de Counter-Strike realizado pelo Grupo Globo em parceria com a Refrsh, em São Paulo. Por meio de uma ativação da marca de sorvetes Ben & Jerry’s, desenvolvida pela agência eBrainz, a empresa inaugurou o núcleo Unilever Esports que vai ajudar os times de marcas da Unilever a lidarem com as demandas relacionadas a e-Sports.
Igor Corrêa, líder da Unilever Esports, explica que a ideia é ser parte de algo que já é realidade e ainda a paixão de muitos brasileiros. “A cada dia surgem meios de comunicação cada vez mais diferentes dos convencionais, e entre eles está o e-sports. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar o ecossistema e ajudar a acelerar seu crescimento no Brasil”, explica.
Juntamente com a Unilever, uma série de outros anunciantes vêm investindo na modalidade que, segundo a consultoria Newzoo, deve movimentar mais de US$ 1 bilhão em 2019. Entre eles, Coca-Cola, Ponto Frio, Netshoes e Gillette. “É inegável como o cenário de esportes eletrônicos cresceu nos últimos anos e a tendência é que esse movimento não pare tão cedo. Resolvemos entrar nesse cenário para fomentar esse ecossistema e acelerar esse crescimento no Brasil”, diz Corrêa.
Sobre o papel do núcleo de e-sports, Corrêa explica que a área faz um trabalho de direcionar e atrelar o torneio, modalidade ou o evento à marca mais apropriada. “Analisamos a escala do evento, o público, o propósito e vemos se faz sentido estarmos presentes para engrandecer o momento”, explica.
*Crédito da foto ao alto: Divulgação Blast Pro Series
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos