Assinar

Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Buscar

Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Empresa não coletará dados de menores de 16 e nem usará influenciadores nessa faixa etária


25 de abril de 2022 - 19h00

A Unilever anunciou uma atualização de seus princípios globais de marketing responsável para crianças. A principal medida é que a companhia deixará de fazer propaganda e marketing de alimentos e bebidas a crianças menores de 16 anos, tanto na mídia tradicional, quanto nas redes sociais e outros meios digitais.

 

(Crédito: Shutterstock)

A empresa afirmou, ainda, que não coletará ou armazenará dados de menores de 16, nem usará influenciadores nessa faixa etária. E pontuou que fornecerá “divulgação clara” de suas disposições aos influenciadores e limitará o apelo infantil no conteúdo do influenciador, assim como continuará não promovendo suas marcas e produtos em escolas, exceto em participação de campanhas de cunho educativo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike

    Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike

    Além da mudança na cor, novas camisas exibiriam o logo da Jordan em vez do tradicional símbolo da Nike

  • Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria

    Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria

    Marca representa o ingresso da farmacêutica no segmento de cuidados para bebês e prevê faturamento de R$ 130 milhões neste primeiro ano