Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos
Empresa não coletará dados de menores de 16 e nem usará influenciadores nessa faixa etária
Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos
BuscarUnilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos
BuscarEmpresa não coletará dados de menores de 16 e nem usará influenciadores nessa faixa etária
A Unilever anunciou uma atualização de seus princípios globais de marketing responsável para crianças. A principal medida é que a companhia deixará de fazer propaganda e marketing de alimentos e bebidas a crianças menores de 16 anos, tanto na mídia tradicional, quanto nas redes sociais e outros meios digitais.
A empresa afirmou, ainda, que não coletará ou armazenará dados de menores de 16, nem usará influenciadores nessa faixa etária. E pontuou que fornecerá “divulgação clara” de suas disposições aos influenciadores e limitará o apelo infantil no conteúdo do influenciador, assim como continuará não promovendo suas marcas e produtos em escolas, exceto em participação de campanhas de cunho educativo.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos