Unilever e Accenture se unem em projeto de IA
Parceria visa alavancar pesquisa de IA da empresa de bens de consumo e implantar tecnologias que melhorem produtividade e aceleram inovação
Unilever e Accenture se unem em projeto de IA
BuscarUnilever e Accenture se unem em projeto de IA
BuscarParceria visa alavancar pesquisa de IA da empresa de bens de consumo e implantar tecnologias que melhorem produtividade e aceleram inovação
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2023 - 10h58
A Accenture anunciou nesta sexta-feira, 8, uma parceria com a Unilever para impulsionar pesquisas de inteligência artificial para a multinacional de bens de consumo.
O objetivo da união é proporcionar a implantação de tecnologias que melhoram a produtividade, impulsionam a eficiência e aceleram inovações disruptivas e baseadas em IA em escala. A iniciativa faz parte dos investimentos de US$ 3 bilhões anunciados pels Accenture anteriormente para fomentar a tecnologia em dados e IA.
A estratégia terá seu pontapé inicial no Horizon3 Labs, laboratório global de IA da Unilever, em Toronto, no Canadá. A cidade também abriga um dos seis estúdios de IA generativa da Accenture na América do Norte.
A Accenture se propôs a conectar a Unilever com seus especialistas do segmento, bem como a auxiliar a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema em seu Centro de IA Avançada.
Em nota, Steve McCrystal, diretor empresarial e de tecnologia da Unilever, afirma que a parceria de longa data irá intensificar a agenda de inovação da companhia e gerar valor para consumidores, revendedores e distribuidores.
Além disso, Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, comenta que a combinação do Horizon3 Labs com a experiência da Accenture na tecnologia “ajudará a Unilever a dimensionar a IA e a IA generativa de forma mais rápida e responsável em todos os seus negócios e a descobrir novos caminhos para o valor”.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário