Assinar

Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Buscar

Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever e Accenture se unem em projeto de IA

Parceria visa alavancar pesquisa de IA da empresa de bens de consumo e implantar tecnologias que melhorem produtividade e aceleram inovação


8 de dezembro de 2023 - 10h58

A Accenture anunciou nesta sexta-feira, 8, uma parceria com a Unilever para impulsionar pesquisas de inteligência artificial para a multinacional de bens de consumo.

accenture unilever

(Crédito: Unilever_jhvephoto-adobestock)

O objetivo da união é proporcionar a implantação de tecnologias que melhoram a produtividade, impulsionam a eficiência e aceleram inovações disruptivas e baseadas em IA em escala. A iniciativa faz parte dos investimentos de US$ 3 bilhões anunciados pels Accenture anteriormente para fomentar a tecnologia em dados e IA.

A estratégia terá seu pontapé inicial no Horizon3 Labs, laboratório global de IA da Unilever, em Toronto, no Canadá. A cidade também abriga um dos seis estúdios de IA generativa da Accenture na América do Norte.

A Accenture se propôs a conectar a Unilever com seus especialistas do segmento, bem como a auxiliar a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema em seu Centro de IA Avançada.

Em nota, Steve McCrystal, diretor empresarial e de tecnologia da Unilever, afirma que a parceria de longa data irá intensificar a agenda de inovação da companhia e gerar valor para consumidores, revendedores e distribuidores.

Além disso, Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, comenta que a combinação do Horizon3 Labs com a experiência da Accenture na tecnologia “ajudará a Unilever a dimensionar a IA e a IA generativa de forma mais rápida e responsável em todos os seus negócios e a descobrir novos caminhos para o valor”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação