Unilever lança iniciativa de apoio ao foodservice
Projeto Apoiar oferecerá consultoria financeira, jurídica e psicológica, gratuita, para que profissionais do setor possam enfrentar a crise causada pela Covid-19
Unilever lança iniciativa de apoio ao foodservice
BuscarUnilever lança iniciativa de apoio ao foodservice
BuscarProjeto Apoiar oferecerá consultoria financeira, jurídica e psicológica, gratuita, para que profissionais do setor possam enfrentar a crise causada pela Covid-19
Chefs consultores da Unilever Food Solutions: Igor Mochizuki, Rayssa Gomes, Vinicius Sales e Michael Yamashita (Crédito: divulgação)
A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever que oferece consultoria e desenvolve produtos para o foodservice, lança iniciativa para apoiar os operadores de foodservice em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O Projeto Apoiar oferecerá consultoria financeira, jurídica e psicológica, totalmente gratuita, para que empresários/profissionais do setor possam superar os danos da crise em seus estabelecimentos.
Por meio de uma equipe especializada em atendimento da Optum, empresa global de serviços de saúde e inovação, a iniciativa atenderá 1.500 operadores do setor dos dias 11 de maio a 27 de julho. Para participar é preciso se inscrever no site da Unilever Food Solutions. O Projeto surgiu por inspiração de um case interno chamado Programa Crescer, que oferece apoio psicológico, jurídico e financeiro para os colaboradores da companhia. A partir disso, um dos funcionários deu a sugestão de levar o programa para ‘fora de casa’.
“Nosso time está apostando na criatividade e no relacionamento para apoiar o setor neste momento extremamente desafiador. Queremos entender quais são suas maiores dificuldades e auxiliá-los neste ponto. O coração da nossa operação sempre foi o atendimento de restaurantes. Nós acreditamos que o foodservice só prospera quando todos que trabalham nele prosperam juntos”, conta Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions, em comunicado.Esta não é a primeira iniciativa tomada pela unidade de negócios da companhia para auxiliar os pequenos empreendedores do foodservice durante a pandemia. Desde o início da quarentena, a Unilever disponibilizou canais de contato para prestar consultoria gratuita a esses profissionais, além de oferecer conteúdos como cartilhas educativas, vídeos com dicas de especialistas e instruções sobre a melhor forma para se adequar à operação de delivery.
**Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano