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Marketing

Unilever lança programa de capacitação de influenciadores de beleza

Com Niina Secrets, Lettícia Muniz e Adam Mitch, empresa traz trilhas de desenvolvimento com aulas que visam profissionalizar criadores de conteúdo para o segmento


31 de outubro de 2023 - 6h00

Niina Secrets ministrará módulos para capacitar influeciadores no projeto “Tudo Pra Creator” da Unilever (Crédito: Reprodução / Instagram)

A Unilever está lançando o projeto “Tudo Pra Creator”. Trata-se de uma aceleradora que tem como objetivo capacitar criadores de conteúdo para o segmento de beleza. Com o curso, que é 100% digital e dividido em quatro módulos, a companhia busca alcançar influenciadores por todo o Brasil.

Para isso, a Unilever contará com nomes como Niina Secrets, Lettícia Muniz e Adam Mitch ministrando trilhas de desenvolvimento. Dessa forma temas relacionados ao mercado de beleza, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais, até tópicos como negociação, direito digital, gestão financeira, fazem parte do cronograma.

Por ser um projeto online, a empresa visa descentralizar o processo educativo para os criadores. “Nossa meta é buscar e selecionar pelo menos um influenciador em cada município brasileiro, contemplando mais de cinco mil criadores de conteúdo ao todo”, diz Paula Paiva, líder de conteúdo e influência da Unilever Brasil.

A Mynd foi responsável pela curadoria e produção do projeto.

Unilever e a criação de conteúdo

O projeto “Tudo Pra Creator” surge a partir do portal da companhia, Tudo Pra Cabelo. A aceleração desses profissionais faz parte de uma estratégia de fortalecimento de marca. A intenção é que os criadores se tornem experts no assunto.

Assim, apesar de o approach do projeto ser totalmente direcionado para um viés educativo, a Unilever também pode se aproximar desses criadores em termos de colaboração criativa. Segundo a executiva, para a empresa os influenciadores são elementos fundamentais para os negócios, atualmente.

“Os produtos de beleza estão entre os produtos mais comprados a partir da recomendação de um influenciador. Mas além disso, reconhecemos a importância do nosso papel como marca na construção e evolução do mercado de influência, principalmente no que diz respeito à criação responsável de conteúdo online”, diz Paula Paiva.

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