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Marketing

Unilever pagará US$ 1 bilhão por clube de assinatura

Compra do Dollar Shave Club, de lâminas de barbear, abre nova frente diante da concorrente P&G


20 de julho de 2016 - 17h56

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

A Unilever concordou em comprar o clube de assinatura de lâminas de barbear Dollar Shave Club por surpreendentes US$ 1 bilhão. Com a aquisição, o segundo maior anunciante do mundo e entrante numa das categorias mais lucrativas de cuidados pessoais, passa a ter uma plataforma para expansão global.

O negócio acirra ainda mais a concorrência entre a empresa e a Procter & Gamble, cuja marca Gillette ainda domina o segmento de lâminas de barbear nos Estados Unidos e no mundo, com aproximadamente 80% de participação nas lâminas vendidas em lojas nos EUA, segundo dados da Nielsen e do Deutsche Bank.

Michael Dubin, fundador e CEO do Dollar Shave Club, permanecerá no posto, de acordo com comunicado da Unilever. O Dollar Shave tinha um “investidor estratégico” anônimo no seu venture funding que na verdade era a própria multinacional. As vendas do clube de assinaturas não são divulgadas, mas a Unilever afirma que o Dollar Shave tem 3,2 milhões de membros. No mês passado, executivos da empresa anunciaram a estimativa de US$ 240 milhões neste ano. Com o aporte do fundo de investimento, o clube de assinatura rivalizou com a Gillette pela liderança de investimento em TV nos últimos anos.

No ano passado o Dollar Shave afirmou ter ultrapassado a marca Schick, da Edgewell Personal Care, e se tornou a empresa de carga de barbeador número um dos Estados Unidos em volume. De lá para cá, a companhia também diz ter contabilizado um milhão de novos membros. A marca de e-commerce comercializa ainda outros produtos de cuidados pessoais para homens como toalhas umedecidas e artigos para cabelo e pele.

“O Dollar Shave Club é uma marca de barbear inovadora e disruptiva com conexões profundas com seus diversos e altamente engajados consumidores”, afirma Kees Kruythoff, president da Unilever América do Norte. “Além dos seus insights únicos sobre consumidores, o Dollar Shave Club é o líder da categoria de venda de direta. Pretendemos alavancar a força mundial da Unilever para ajudar o Dollar Shave Club a alcançar todo o seu potencial em termos de oferta e alcance”, diz o executivo, que já foi presidente da Unilever no Brasil.

Tradução: Fernando Murad

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