Assinar

Unilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023

Buscar

Unilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023

Companhia estará no evento com suas marcas de cuidados pessoais Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux


16 de maio de 2023 - 6h00

copa do mundo feminina 2023

Fifa estima audiência de dois bilhões de pessoas para o torneio (imagem: Reprodução/Instagram)

Devagar, o futebol feminino vai conquistando apoios de maior peso. O esforço é puxado pela própria Fifa, que teria triplicado o valor da premiação para a Copa do Mundo Feminina deste ano, em relação a 2019 (ainda assim, o montante seria R$ 765 milhões, ainda menos da metade dos R$ 2,2 bilhões oferecidos na modalidade masculina, no Qatar, ano passado). Agora – no que diz respeito a apoio de marcas – o evento conquistou um patrocínio importante, o da Unilever.

A gigante anglo-holandesa de bens de consumo patrocinará o evento – que ocorre de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia – com suas marcas de cuidados pessoais: Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux.

A companhia afirma que a parceria irá vigorar até 2027, incluindo a Copa do Mundo da Fifa 2026 e as finais de Fifae (Fifa eSports), sendo esta a primeira vez que a Fifa será patrocinada nos três eventos por marcas de cuidados pessoais.

Entidade e Unilever irão colaborar com o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino, lançado em 2020 para fomentar continuamente meninas e mulheres no esporte. A Unilever fará isso a partir de projetos já existentes de suas marcas, como o Quebrando Barreiras, da Rexona, que fornece recursos para esportes comunitários e ajuda jovens a quebrar barreiras para serem ativos e o Dove pela Autoestima, lançado em 2004, e que visa inspirar confiança física nas novas gerações de garotas.

Em comunicado, Fabian Garcia, presidente de cuidados pessoais da Unilever, afirmou que com a iniciativa suas marcas se conectarão a um público enorme e altamente engajado. Além disso, definiu a parceria como oportunidade de aumentar a base de torcedores do futebol feminino, demonstrar relevância e construir o poder da marca e promover a igualdade de gênero nos esportes.

A Fifa tem objetivo de atingir 1,5 milhão de torcedores nas 64 partidas que serão realizadas e estima que a transmissão da Copa Feminina 2023 alcance uma audiência de dois bilhões de pessoas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também