Unilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023
Companhia estará no evento com suas marcas de cuidados pessoais Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux
Unilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023
BuscarUnilever patrocinará Copa do Mundo Feminina Fifa 2023
BuscarCompanhia estará no evento com suas marcas de cuidados pessoais Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux
Meio & Mensagem
16 de maio de 2023 - 6h00
Devagar, o futebol feminino vai conquistando apoios de maior peso. O esforço é puxado pela própria Fifa, que teria triplicado o valor da premiação para a Copa do Mundo Feminina deste ano, em relação a 2019 (ainda assim, o montante seria R$ 765 milhões, ainda menos da metade dos R$ 2,2 bilhões oferecidos na modalidade masculina, no Qatar, ano passado). Agora – no que diz respeito a apoio de marcas – o evento conquistou um patrocínio importante, o da Unilever.
A gigante anglo-holandesa de bens de consumo patrocinará o evento – que ocorre de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia – com suas marcas de cuidados pessoais: Rexona, Dove, Lifebuoy e Lux.
A companhia afirma que a parceria irá vigorar até 2027, incluindo a Copa do Mundo da Fifa 2026 e as finais de Fifae (Fifa eSports), sendo esta a primeira vez que a Fifa será patrocinada nos três eventos por marcas de cuidados pessoais.
Entidade e Unilever irão colaborar com o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino, lançado em 2020 para fomentar continuamente meninas e mulheres no esporte. A Unilever fará isso a partir de projetos já existentes de suas marcas, como o Quebrando Barreiras, da Rexona, que fornece recursos para esportes comunitários e ajuda jovens a quebrar barreiras para serem ativos e o Dove pela Autoestima, lançado em 2004, e que visa inspirar confiança física nas novas gerações de garotas.
Em comunicado, Fabian Garcia, presidente de cuidados pessoais da Unilever, afirmou que com a iniciativa suas marcas se conectarão a um público enorme e altamente engajado. Além disso, definiu a parceria como oportunidade de aumentar a base de torcedores do futebol feminino, demonstrar relevância e construir o poder da marca e promover a igualdade de gênero nos esportes.
A Fifa tem objetivo de atingir 1,5 milhão de torcedores nas 64 partidas que serão realizadas e estima que a transmissão da Copa Feminina 2023 alcance uma audiência de dois bilhões de pessoas.
Compartilhe
Veja também
Hisense é a primeira patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa
Anúncio aconteceu nesta semana, abrindo o projeto de patrocínio para a competição, que acontece em 2025
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos