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Marketing

Vans faz campanha mundial para incentivar a criatividade

Dividida em quatro fases, cada uma com 15 artistas e projeto, a ação se estende pelo ano todo


7 de abril de 2021 - 6h00

A marca americana de tênis de skate e roupas Vans – distribuída no Brasil exclusivamente pelo grupo Arezzo & Co – lança nesta quarta-feira (7) a sua maior campanha de 2021. Focada no incentivo à expressão e a criatividade, é dividida em quatro fases, com cada uma tendo 15 artistas que não se repetem em nenhuma outra fase. Assim como no mundo todo, o Brasil receberá a atenção da marca para conhecer o trabalho desses artistas. A ação “Estes Projetos São Um Convite À Criatividade” busca inspirar principalmente os clientes que nunca se imaginaram artistas e, no máximo, têm o espírito DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo, em português).

Intervenção de Karla Almendra (Créditos: divulgação)

“A seleção desses artistas foi muito cuidadosa, para podermos focar a campanha neles e em suas histórias. A Vans valoriza quem está com ela há muito tempo, então terão aqueles que já estão com a marca há algum tempo, mas também haverá espaço para novos projetos, para aqueles que estão chegando agora na área”, diz Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil. “A gente quer comunicar as novas personalidades no mundo da arte e da expressão criativa como um todo.”

A Vans conversou com cada artista, e haverá uma ajuda para que eles possam expor suas artes através da marca. Cada artista receberá um cachê, e em troca, sua arte será exposta para todo o mundo através de uma das mais importantes marcas de estilo de vida.

As ações de marketing serão focadas no site (www.vans.com.br/offthewall), principalmente pela necessidade de evitar os eventos físicos no momento, mas também contarão com as redes sociais da marca e com veículos mais tradicionais. Além disso, haverá em pontos físicos a chance de proporcionar a experiência dos artistas internacionais no Brasil.

“Temos planejada uma exposição para a Vans Store Ipanema, loja de três andares que tem o último dedicado a experiências. Lá, colocaremos a exposição com as artes das fases, se até meados de maio o mercado estiver aberto para isso. Se só reabrir no final de maio, levamos para junho. Como a campanha dura o ano todo, não tem problema postergar”, explica Maíra.

Em relação ao mercado atual, apesar dos percalços da pandemia, Maíra explica que o primeiro trimestre de 2021 para a marca foi muito bom. Ainda que as vendas tenham caído no começo de 2020, a partir de julho, diz a executiva, as coisas voltaram ao normal. “Continuamos com uma boa relevância com os clientes, viemos lançando campanhas na mesma consistência, a comunicação da marca está fazendo um bom trabalho e mantendo o cliente conectado”, conta.

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