Varejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023
Estudo feito por Reclame Aqui e Linx mostra que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas venda no período de descontos
Varejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023
BuscarVarejo está mais otimista sobre vendas na Black Friday 2023
BuscarEstudo feito por Reclame Aqui e Linx mostra que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas venda no período de descontos
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2023 - 6h54
Pesquisa feita por Reclame Aqui e Linx aponta que 55% dos varejistas acreditam na melhora nas vendas da Black Friday 2023 e apostam em promoções para motivar o brasileiro a comprar.
O estudo mostra que 75% dos consumidores estão indecisos sobre comprar na reconhecida data do varejo brasileiro, representando o menor índice de rejeição registrado nos últimos três anos.
Mas, justamente essa indecisão é vista como oportunidade: “Vai depender do varejo conseguir construir oportunidades para que o consumidor compre bens duráveis”, diz o CEO e cofundador do Reclame Aqui, Edu Neves.
Entre os fatores decisivos para fechar uma compra apontados pela pesquisa estão os produtos com preços atraentes (35%), que são confiáveis (13%) e que têm boas avaliações (12%). Além disso, 69% dos compradores aguardam promoções de uma marca específica.
A consulta também analisa que em 2023, os artigos de alto valor devem ser alvo dos consumidores, que esperam por um desconto à vista para fazer o pagamento no PIX, em busca de boas oportunidades.
“Estamos voltando a uma situação que precedia a pandemia, que é um pouco de busca de descontos em bens de maior valor agregado”, aponta o CEO. “E, logicamente, sempre haverá uma boa oportunidade para presentes, porque muita gente antecipa a compra de Natal.”, acrescenta.
Em relação à preferência de compra, 44,8% dos entrevistados pretendem adquirir produtos em lojas online, sites, e-commerces e marketplaces, e 26,2% devem buscá-los em lojas físicas.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões