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Marketing

Com VB Refresca, Velho Barreiro busca renovar público

Reconhecida por seus destilados, marca está investindo na divulgação dos produtos pronto-para-beber, de maneira a abraçar as novas gerações


28 de março de 2025 - 6h01

A expansão nacional das divulgações acontecerá em maio deste ano (Créditos: Divulgação)

Velho Barreiro, marca de cachaça brasileira, está investindo na ampliação de seu segmento de atuação com ações de comunicação e divulgação do VB Refresca, produto da categoria Ready to Drink.

Lançado em 2023, a bebida foi apresentado ao mercado com uma embalagem mais colorida e de fácil identificação, para conversar com a geração mais jovem e atingir o objetivo da marca de expandir seu público-alvo.

“Em qualquer canto, em qualquer bar ou comunidade, você vai encontrar um litro de Velho Barreiro ali. Então a VB Refresca vem para impactar o jovem que não está no mercado de destilado de doses,” conta o CEO da marca, César Rosa.

A linha de bebidas gaseificadas tem um teor alcoólico de 5% e chega com três sabores inéditos: Maracujá, Limão e Frutas Vermelhas, atendendo à crescente preferência entre os jovens por bebidas saborizadas e mais versáteis, que se encaixem em suas rotinas.

“Nós fizemos a VB Ice, pois na linguagem do jovem, ele já falava VB […] O jovem tem um reconhecimento de que o Velho Barreiro tem qualidade para produzir o VB. Essa é uma sinergia que está nos empolgando muito, e que antes não foi prevista por nós”, conta o CEO da marca.

Os esforços em torno do lançamento do produto abrangem anúncios nas mídias sociais, com a participação de influenciadores que conversem com o novo público.

Além disso, a marca está investindo em mídia out-of-home, como um meio de estar presente na rotina do brasileiro médio. “Nosso público-alvo abrange as classes A, B e C,” relata Rosa. “Nós trabalhamos muito com os pontos de ônibus e com o metrô, pois esses são os locais que os jovens, principalmente da classe B e C, frequentam.”

Para impulsionar tais estratégias, o CEO acrescentou em primeira-mão que a marca já aprovou um plano publicitário de quase R$ 3 milhões para a divulgação do VB Refresca pelo país, incluindo Rio de Janeiro e região Centro-Oeste.

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