Com VB Refresca, Velho Barreiro busca renovar público
Reconhecida por seus destilados, marca está investindo na divulgação dos produtos pronto-para-beber, de maneira a abraçar as novas gerações
Com VB Refresca, Velho Barreiro busca renovar público
BuscarCom VB Refresca, Velho Barreiro busca renovar público
BuscarReconhecida por seus destilados, marca está investindo na divulgação dos produtos pronto-para-beber, de maneira a abraçar as novas gerações
Beatriz Polido
28 de março de 2025 - 6h01
A expansão nacional das divulgações acontecerá em maio deste ano (Créditos: Divulgação)
Velho Barreiro, marca de cachaça brasileira, está investindo na ampliação de seu segmento de atuação com ações de comunicação e divulgação do VB Refresca, produto da categoria Ready to Drink.
Lançado em 2023, a bebida foi apresentado ao mercado com uma embalagem mais colorida e de fácil identificação, para conversar com a geração mais jovem e atingir o objetivo da marca de expandir seu público-alvo.
“Em qualquer canto, em qualquer bar ou comunidade, você vai encontrar um litro de Velho Barreiro ali. Então a VB Refresca vem para impactar o jovem que não está no mercado de destilado de doses,” conta o CEO da marca, César Rosa.
A linha de bebidas gaseificadas tem um teor alcoólico de 5% e chega com três sabores inéditos: Maracujá, Limão e Frutas Vermelhas, atendendo à crescente preferência entre os jovens por bebidas saborizadas e mais versáteis, que se encaixem em suas rotinas.
“Nós fizemos a VB Ice, pois na linguagem do jovem, ele já falava VB […] O jovem tem um reconhecimento de que o Velho Barreiro tem qualidade para produzir o VB. Essa é uma sinergia que está nos empolgando muito, e que antes não foi prevista por nós”, conta o CEO da marca.
Os esforços em torno do lançamento do produto abrangem anúncios nas mídias sociais, com a participação de influenciadores que conversem com o novo público.
Além disso, a marca está investindo em mídia out-of-home, como um meio de estar presente na rotina do brasileiro médio. “Nosso público-alvo abrange as classes A, B e C,” relata Rosa. “Nós trabalhamos muito com os pontos de ônibus e com o metrô, pois esses são os locais que os jovens, principalmente da classe B e C, frequentam.”
Para impulsionar tais estratégias, o CEO acrescentou em primeira-mão que a marca já aprovou um plano publicitário de quase R$ 3 milhões para a divulgação do VB Refresca pelo país, incluindo Rio de Janeiro e região Centro-Oeste.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário unifica programas de fidelidade no Beautybox
Nova plataforma absorverá, a princípio, a base de consumidores dos programas Clube Viva e Nosso Clube e integrará todas as demais marcas do grupo até 2028
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar