Assinar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Estudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado


16 de maio de 2023 - 13h09

Dia das Mães movimenta e-commerce (Crédito:
Garfieldbigberm/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising apontou um crescimento nas vendas relacionadas ao Dia das Mães realizadas no e-commerce no Brasil. A empresa identificou o aumento de 15% no número de cliques em anúncios na semana antecedente a data.

Neste ano, os consumidores também investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022.

Dentre as vendas, o segmento de vestuário e assessórios foi o que registrou o maior percentual de conversão, seguido por produtos eletrônicos e da categoria casa e decoração.

Já na área de publicidade online, 2023 registrou a melhor performance dos anúncios online no Dia das Mães dos últimos quatro anos. A concentração de vendas alcançou 31%, superando os índices de 2022 (28%) e o período pré-pandemia, em 2019 (29%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro