Assinar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023

Estudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado


16 de maio de 2023 - 13h09

Dia das Mães movimenta e-commerce (Crédito:
Garfieldbigberm/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising apontou um crescimento nas vendas relacionadas ao Dia das Mães realizadas no e-commerce no Brasil. A empresa identificou o aumento de 15% no número de cliques em anúncios na semana antecedente a data.

Neste ano, os consumidores também investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022.

Dentre as vendas, o segmento de vestuário e assessórios foi o que registrou o maior percentual de conversão, seguido por produtos eletrônicos e da categoria casa e decoração.

Já na área de publicidade online, 2023 registrou a melhor performance dos anúncios online no Dia das Mães dos últimos quatro anos. A concentração de vendas alcançou 31%, superando os índices de 2022 (28%) e o período pré-pandemia, em 2019 (29%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas