Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023
Estudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado
Vendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023
BuscarVendas de Dia das Mães crescem no e-commerce em 2023
BuscarEstudo conduzido pela Rakuten Advertising aponta que o ticket médio das transações via comércio eletrônico foi 25% maior do que no ano passado
Meio & Mensagem
16 de maio de 2023 - 13h09
Dia das Mães movimenta e-commerce (Crédito:
Garfieldbigberm/Shutterstock)
Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising apontou um crescimento nas vendas relacionadas ao Dia das Mães realizadas no e-commerce no Brasil. A empresa identificou o aumento de 15% no número de cliques em anúncios na semana antecedente a data.
Neste ano, os consumidores também investiram mais nos presentes: o ticket médio gasto na internet para as compras foi 25% maior do que em 2022.
Dentre as vendas, o segmento de vestuário e assessórios foi o que registrou o maior percentual de conversão, seguido por produtos eletrônicos e da categoria casa e decoração.
Já na área de publicidade online, 2023 registrou a melhor performance dos anúncios online no Dia das Mães dos últimos quatro anos. A concentração de vendas alcançou 31%, superando os índices de 2022 (28%) e o período pré-pandemia, em 2019 (29%).
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca