Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia
Rede de varejo comunicou mudança aos acionistas; companhia também retomou garoto-propaganda e slogan do passado
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Meio & Mensagem
13 de setembro de 2023 - 16h12
A Via anunciou, em comunicado divulgado aos acionistas na terça-feira, 12, que mudou sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.
A alteração, segundo a companhia, foi aprovada em assembleia geral extraordinária, realizada na mesma data.
Tal movimento retoma o nome da principal bandeira do grupo, a Casas Bahia e, segundo a companhia, reforça a estratégia em “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core.”.
Junto à mudança do nome social, o Grupo Casas Bahia também comunicou que, a partir do pregão de 20 de setembro, suas ações de emissão passarão a ser negociadas na B3 sob o código BHIA3, que substituirá o atual VIA3. Da mesma forma, o nome da empresa no pregão mudará de Via para Casas Bahia.
O resgate do nome Casas Bahia de forma institucional acontece dias depois de a companhia ter resgato outros elementos que fizeram parte de seu passado mais recente, sobretudo do ponto de vista de comunicação.
No último dia 3, a marca exibiu um comercial no intervalo do Fantástico, da Globo, protagonizado pelo ator Fabiano Augusto, que por 18 anos foi o rosto da publicidade da empresa – ficando famoso por reproduzir o bordão “Quer Pagar Quanto?”
Agora, o ator foi escalado pela nova fase de comunicação da empresa, que em julho deste ano escolheu o Grupo Dreamers como seu novo parceiro de publicidade, encerrando uma longa parceria com a VMLY&R.
Além do retorno de Fabiano Augusto, a Casas Bahia volta a usar, como slogan de comunicação, a frase “Dedicação Total a Você”.
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