Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia
Rede de varejo comunicou mudança aos acionistas; companhia também retomou garoto-propaganda e slogan do passado
Via altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia
BuscarVia altera nome e volta a se chamar Grupo Casas Bahia
BuscarRede de varejo comunicou mudança aos acionistas; companhia também retomou garoto-propaganda e slogan do passado
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2023 - 16h12
(Crédito: Reprodução)
A Via anunciou, em comunicado divulgado aos acionistas na terça-feira, 12, que mudou sua denominação social para Grupo Casas Bahia S.A.
A alteração, segundo a companhia, foi aprovada em assembleia geral extraordinária, realizada na mesma data.
Tal movimento retoma o nome da principal bandeira do grupo, a Casas Bahia e, segundo a companhia, reforça a estratégia em “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core.”.
Junto à mudança do nome social, o Grupo Casas Bahia também comunicou que, a partir do pregão de 20 de setembro, suas ações de emissão passarão a ser negociadas na B3 sob o código BHIA3, que substituirá o atual VIA3. Da mesma forma, o nome da empresa no pregão mudará de Via para Casas Bahia.
O resgate do nome Casas Bahia de forma institucional acontece dias depois de a companhia ter resgato outros elementos que fizeram parte de seu passado mais recente, sobretudo do ponto de vista de comunicação.
No último dia 3, a marca exibiu um comercial no intervalo do Fantástico, da Globo, protagonizado pelo ator Fabiano Augusto, que por 18 anos foi o rosto da publicidade da empresa – ficando famoso por reproduzir o bordão “Quer Pagar Quanto?”
Agora, o ator foi escalado pela nova fase de comunicação da empresa, que em julho deste ano escolheu o Grupo Dreamers como seu novo parceiro de publicidade, encerrando uma longa parceria com a VMLY&R.
Além do retorno de Fabiano Augusto, a Casas Bahia volta a usar, como slogan de comunicação, a frase “Dedicação Total a Você”.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca