Vichy em nova roupagem
Marca francesa de dermocosméticos mudará todas as suas embalagens até 2013
Marca francesa de dermocosméticos mudará todas as suas embalagens até 2013
Roseani Rocha
16 de julho de 2012 - 8h30
A Vichy, marca francesa de dermocosméticos do Grupo L’Oréal, começa a colocar no mercado este mês embalagens com uma nova identidade visual, buscando mais elegância e sofisticação, além de retratar os investimentos da marca em inovação.
As novas embalagens, desenvolvidas por uma equipe internacional, tiveram como referência a água termal, presente em todos os produtos da Vichy. Assim, segundo a equipe que elaborou as mudanças, a logomarca passa a ser mais fluida, lembrando o movimento da água. Cada família de produtos terá uma identidade própria. O fotoprotetor Capital Soleil, por exemplo, ganhará referência aos raios de sol.
O primeiro produto a chegar ao mercado com novo visual é o recém-lançado Liftactiv Serum 10, que possui embalagem prata metalizada cujo objetivo é refletir a inovação do produto, fruto de mais de 10 anos de pesquisas e sete patentes. O produto suaviza rugas e ajuda a recuperar a firmeza da pele.
O portfolio de 60 itens comercializados no Brasil inclui produtos para cuidados diários com a pele, anti-idade, antiacne, produtos para o corpo: hidratantes e anticelulíticos, desodorantes, uma linha especialista para os cabelos e a linha masculina. E até o fim do ano que vem, 100% deles estarão sob a nova identidade visual.
Embora não tenha divulgado o investimento feito, Julia Séve, diretora da marca Vichy no Brasil, afirma que além dos produtos, a nova identidade visual da marca estará presente em todos os pontos de comunicação da marca, ou seja, nos pontos de venda, na internet etc.
Mercado
Segundo Julia Séve, o Brasil é hoje um mercado bastante importante para a L’Oréal. “Para se ter uma ideia, hoje o mercado de dermocosméticos cresce a passos largos aqui, movimentando em 2011 R$ 1,2 bilhão, segundo dados do IMS Health”, disse. A executiva destaca que mesmo a Vichy já sendo uma marca consolidada nacionalmente, ainda existem muitas possibilidades de crescimento. O Brasil é o segundo país que tem mais dermatologistas no mundo, atrás apenas dos EUA, e o contato com esses profissionais costuma ser outro canal de divulgação utilizado pelas empresas do ramo dermocosmético.
Sem divulgar market share, a Vichy afirma ser a marca nº 1 no mundo de produtos dermocosmeticos, com três produtos vendidos a cada segundo. No Brasil, a marca – garante Séve – cresce em velocidade quatro vezes maior que a do mercado de dermocosméticos em geral, em unidades, o que já torna o País um dos 10 mais relevantes para a marca. A diretora da Vichy considera a consumidora brasileira não apenas vaidosa como ainda bem informada e sempre em busca de novidades. Isso obriga a empresa a investir em novos produtos e na adaptação de fórmulas ao mercado local, caso do novo Capital Soleil FPS 50, para uso diário, que teve sua formulação adaptada à pele das brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano