Vigor abraça a saudabilidade
Com investimentos de R$ 35 milhões, empresa lança linha Viv de lácteos saudáveis
Com investimentos de R$ 35 milhões, empresa lança linha Viv de lácteos saudáveis
Fernando Murad
22 de março de 2021 - 11h56
A Vigor está aplicando mais de R$ 35 milhões no lançamento da marca Vigor Viv, focada no universo de produtos saudáveis. O portfólio de Viv inclui 27 itens e sete linhas de iogurtes. O lançamento principal é Vigor Viv Búlgaro e Vigor Viv Simples, primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil. O aporte integra o plano da empresa de assumir a liderança do segmento de lácteos saudáveis até 2025 – de 2015 a 2020, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 33,6%, de acordo com dados da Euromonitor.
“Ao entender que o consumidor estava mais interessado em ter hábitos saudáveis, inclusive na alimentação, nos desafiamos a criar uma resposta para essa demanda. Em um grupo multidisciplinar que incluiu nutricionistas e empreendedores, entendeu-se que a melhor solução seria desenvolver uma linha com nome, identidade e narrativas próprias”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing da Vigor.
Com a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”, Vigor Viv pretende traduzir a ideia por trás do que a marca valoriza e entrega: pequenos hábitos saudáveis possíveis dentro da rotina e produtos que proporcionam uma alimentação prática, democrática e saborosa. A SunsetDDB é a agência responsável por liderar a criação do nome, do posicionamento e da identidade visual da linha. O filme da campanha começa a ser veiculado em TV aberta e fechada na quinta-feira, 25 (veja abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=B2p2ve2UPrI
“Quando olhamos para saudabilidade, estamos falando de um universo recheado de clichês. Viv tem o objetivo de ressignificar a categoria de saudáveis e ajudar a construir um movimento sobre saudabilidade e bem-estar possíveis. Nossa comunicação rompe com estereótipos da saúde e do bem-estar e relembra que o que importa é atingir pequenas metas possíveis de cuidado. Queremos que ela traduza o nosso ponto de vista sobre a vida saudável, que é muito mais gostosa quando cabe dentro da realidade de cada um”, conta Flávia.
O nome Viv foi escolhido pela associação e sonoridade com o verbo viver. Já a identidade visual usa cores fortes, colocando as pessoas como protagonistas. No logo, as letras formam um símbolo que remete a equilíbrio. Os rótulos e embalagens foram desenvolvidos pela empresa MDesign. Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha inclui ações em mídia social e merchandising em programa da televisão aberta.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global